Ontem eu acordei com um sentimento saudosista, me lembrando dos velhos tempos de escola. Da pré- escola para ser mais exata. Eu me lembrei de quando era comemorada a data mais importante para nós crianças que era o dia das mães. Eu me lembro claramente da movimentação com ensaios de pequenas peças teatrais e também o coral que sempre cantava músicas emocionantes. Até hoje meus olhos ficam molhados quando me vem na memória uma música que cantei quando tinha oito anos. A parte da qual me lembro dizia assim:
“...E de noite quando eu vou me deitar,ela vai comigo me agasalhar.Eu não sei o que seria,Sem você eu não posso ficar.Mamãe, mamãe, mamãe eu te amo!Ninguém é mais linda do que minha mãe!”
Eu me lembro como se fosse hoje...Mas, durante a semana, afora os ensaios, a gente fazia “trabalhinhos” para presentear a nossas mães. Eram trabalhos de artes. Fazíamos colagens, pinturas, desenhos, pois cada dia daquela semana era feito um trabalho diferente para montar um álbum que daríamos a elas durante a festa. Mas eu gostava mesmo era do presente. Pois é, a gente confeccionava presentes e achávamos aquilo a coisa mais linda do mundo. Lembro-me de um sabonete que colei uma rosa recortada de um papel de presente e passei esmalte com glitter para brilhar. Filó e laço de cetim davam maior encanto a lembrança que para nós, crianças, era o mais lindo presente do mundo!- Ai que Vontade de ser criança de novo e fazer essas coisas encantadas!Pensei. E por que não? Porque para isso bastam pinceis, tintas, um coração cheio de amor e a vontade de ver alguém que amamos sorrir. Foi assim, de última hora, mas essa vontade me bateu e me arrebatou. Imediatamente fui até minhas caixas de bagunças e cores. Quando meu coração está assim, cheio de amor, abro aquelas caixas e de lá posso tirar qualquer coisa que vier a minha mente.Pensei no que gostaria de dar a minha mãe. Outro dia ela estava falando de sapatos e já que eu iria criar, que tal um sapato mágico? Já pensou um presente destes? Mãe nenhuma do mundo teria igual!Então, tirei algumas coisas da caixa e comecei a sonhar a respeito de um sapato que levasse minha mãe a qualquer canto desta terra apenas com um click dos seus dedos. Ou então, quando ela estivesse preocupada com algo difícil, era só ela calçar o tal sapato, fazer um pouco de silêncio e a paz chegaria como uma brisa que entra repentinamente pela janela. E quando ela tivesse vontade de comer salada de frutas com sorvete no meio da tarde ou pé-de-moleque sem ir para o fogão? Era só colocar o sapato nos pés e pronto!Quando a casa estivesse precisando de faxina é que ia ser o máximo! Imagino minha mãe calçando seu sapato, sentando-se na frente da tv e tudo se ajeitando... Eu queria colocar o mundo acontecendo dentro deste sapato número 36. Um sapato especial para alguém igualmente especial...Mas como seria a aparência de um sapato mágico? Colorido, penso. Tem muitas cores porque a vida gostosa deve ser pintada como numa aquarela...
Mãe, eu sei que, infelizmente, este sapato não existe, mas pode habitar no seu imaginário.Ele existe como uma brincadeira onde me permiti a voltar a ser criança para acreditar neste mundo mágico que eu tenho muitas saudades. Mas, você pode olhar para ele e então se lembrar de Deus. Ele sim pode nos levar a vários lugares incríveis quando oramos. Pode aliviar a aflição do nosso coração que muitas vezes está partido. Alimenta-nos e nos dá de beber da água da vida e não nos ajuda na faxina porque na realidade está nos preparando outro lugar, para que um dia, no dia certo, possamos ouvir Dele: -"Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." (Mat. 25:34)
Eu te desejo tudo de lindo neste mundo mãe! Só queria dizer que te amo e que você é um exemplo para minha vida e fui privilegiada em ter você como mãe. Palavras , mais uma vez, não serão suficientes para traduzir o que está dentro do meu coração. Só quero que saiba: Se eu pudesse te daria o mundo. Mas por enquanto, fique com um sapato mágico...
*****
Como fazer um sapato mágico
( Fotos de celular...aff...)
Você precisará de um sapato qualquer, que você goste para servir de molde.Embale todo ele com papel alumínio. Esse é o primeiro passo para confecção da forma, alem de servir de proteção para o objeto que você usará.
Depois, passe fita crepe por todo o objeto, de preferência umas duas camadas
Faça uma mistura de 1:1 de cola branca e cola caseira, que na realidade é o famoso "grude"
Comece a aplicar camadas de jornal picado por toda a superfície. Quanto mais camadas você aplicar melhor ficará. O pepel deve ser rasgado com a mão, pois assim facilitará a união das fibras.
Depois de bem seco, de preferência no outro dia, faça um corte na forma com um estilete e retire o objeto que usou de molde. Feche novamente usando pedaços de fita crepe e aplique novas camadas de jornal picado.
Deixe secar novamente. Eu gosto de aplicar uma camada de tinta branca para facilitar a pintura. Depois, é só usar a imaginação e colorir da forma que você gostar. Eu uso tinta plástica .
No decorrer da semana vou postar a foto do sapato pronto. É que entreguei para Miss Lucy e ainda não fotografei. E também, falei para ela só abrir meu simples presente depois que visitasse meu blog.
Beijos Miss... Te amo!!!!!