Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

sábado, 28 de março de 2009

Hoje serei breve...

Olá pessoas que amo!
Hoje estou sem tempo e tenho "montes" de coisas para fazer mas não quero deixar de escrever.Ontem, estava pensando que durante a minha vida eu continuarei escrevendo aqui neste blog, desabafando, protestando...Dividindo alegrias e tristezas com os amigos e também fazendo novas amizades, que aliás, tem acontecido bastante por causa do blog.
Fiquei pensando que se eu chegar aos 70 anos com certeza continuarei escrevendo. Imaginei a quantidade de dias e situações relatadas aqui. Bem utilizada, a internet pode ser muito legal e útil como mais um recurso para o registro histórico dos fatos e vida.
Bom, não irei me demorar, mas gostaria de dividir um texto que me foi enviado essa semana por minha querida Ângela. Fala sobre amizade.
Beijos carinhosos...

Amigas
( autora desconhecida)

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe...
Magali :A Cômica
"Nossa vida é como uma comédia: Ninguém repara se foi longa, e sim se foi bem representada"
( Sêneca)

Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.Uma amiga dirá ‘vamos rezar’, uma outra ‘vamos chorar’, outra ‘vamos lutar’ e outra ‘vamos fugir’.Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura…
"Nice: A teatral
"Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer."
(Carlos Drummond de Andrade)

Todas essas são suas melhores amigas.Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias… uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, da pós, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, em outros suas filhas, sobrinhas, primas, tias, cunhadas e em alguns outros até as filhas de suas melhores amigas…

Mônica: A Filósofa
"Se você é um filósofo que não consegue enxergar o que existe de vivo além dos livros e dos pós das bibliotecas, viva mais a filosofia. Talvez um dia quem sabe, ao invés das citações dos mortos, você seja capaz de citar também o que esta dentro de você."
(Beatriz Camelo)

Ou uma amiga de suas filhas ou filhos….um dia pode ser sua sogra, sua nora ….e suas netas…..outro dia a mãe de uma amiga….Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida, não importa a sua idade ou a idade delas…

Juliane: A Elegante
" Consegue a arte do não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir."
(Paul Valéry)

Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas, que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.


*****
Obs: Depois de escrever este texto e pensar em cada uma das minhas amadas amigas, percebi que consigo ver claramente as características de cada uma delas. Então, pensei um pouco a meu respeito e me incomodou o fato da dificuldade de fazer o mesmo com relação a minha própria pessoa. Como é difícil falar de nós mesmos! Então, dividi a questão com meu maridinho Joel, que estava deitado em frente à tv, absorvido pelo jogo do Atlético , recorrendo a quem convive tanto comigo e que por certo saberia me dizer a minha pricipal caractérística. Eu disse: "-Amor, não consigo enxergar a mim mesma! Olha, a Magali é engraçada demais, a Nice é teatral, a Mônica é a filosofia em pessoa e a Ju e muito fina e elegante. E eu, o que você acha?" Gente, não acreditei na resposta: "- Você é tudo isso junto amor!"
Meu Pai! Em matéria de marido, ganhei na loteria!

terça-feira, 24 de março de 2009

Devaneios...

Eu acho que estou cansada. Muito cansada...Cansada de que? Sei lá! Às vezes eu me pego falando sozinha esta frase enquanto administro meu dia e responsabilidades. Mas pensando bem, o ritmo imposto deste mundo é que me cansa. Para que tudo isso? Hoje, infelizmente eu me percebo uma pessoa na aparência diferente do que sou por dentro. A exigência desta vida, vida programada, pensada, articulada, está tirando o que eu tenho de melhor. Tenho medo de perder meu referencial. Aquilo que me toca a respeito do “Ser” ao invés do “Ter”.Até hoje, eu escolhi ser uma pessoa de valores interiores mais substanciais . Buscar aquilo que realmente pode fazer diferencial na vida, que são os aprendizados internalizados ao longo das experiências e acontecimentos vividos. Mas tem algo como que me empurrando e me apertando e isso vem de todos os lados!Neste momento, na minha vida, estou navegando entre uma coisa e outra, mas sem saber direito qual é o meu verdadeiro lugar. Mas sabe, não estou estressada, nem em depressão, aliás, estou farta deste mundo onde quase todo mundo toma calmantes e gasta pacotes de dinheiro em psicólogos. Não tenho nada contra os mesmos, mas até hoje nunca soube de ninguém que se resolveu com isso. É como os próprios profissionais dizem: “Não tem cura, só controle.” É isso que dá carregar aquilo que não nos pertence. E isso é o meu medo. Não, eu não vou deixar que isso aconteça comigo. Eu não tenho depressão. Só tenho questionado a vida e seus verdadeiros valores. A ansiedade acontece, é claro, mas não aquela que perdura a ponto de me causar insônia. Aliás, minhas noites tem sido meu encontro com o paraíso. Tenho tido sonhos maravilhosos, com situações e mundos inusitados. Muitos sorrisos, gostos, cheiros e cores...
Quando acordo, fico pensando se não existiria uma passagem secreta, um portal para este outro mundo onde eu poderia ir a qualquer momento que desejasse levando também aqueles que eu amo.Ai... Esse blog era para falar da construção da minha casa. A obra está parada, mas outra obra acontece dentro de mim, na minha vida. Que Deus me ajude nestes tempos onde o inverno parece eterno...
*****
Bom, não poderia deixar de dizer que já estamos trabalhando bastante e passamos o final de semana tentando descansar de tanto trabalho. Aí embaixo é a minha companheira Rejane fazendo bonito no muro. A vizinhança vei logo para rua ver as mulheres de rosa mandando ver naquele trabalho que até então só um homem daria conta. Que isso? Nós somos melhores!

olha eu aí gente!

A casa estava descuidada mesmo. No final acabei me esquecendo de tirar umas fotos de como ficou! Mas garanto: está muito lindo agora!

Bom, já estamos orçando outros serviços e a medida que forem se concretizando, vou contando as novidades, tá? Beijocas...

domingo, 15 de março de 2009

Notícias da semana

Oi gente!
Andei tão ocupada nestes últimos dias que nem deu tempo para postar no meio da semana.Aqui está um calor de louco e neste exato momento estamos a base de sorvete e ventilador ligado no máximo! Na verdade, acabamos de chegar do centro, vamos descansar um pouco para irmos para a igreja à noite.Chegamos ao centro as 08:50hs, mais precisamente ao Othon Palace , pois nossos “ex -amigos virtuais” Jõao e Ângela, nossos amigos da Bahia, estavam hospedados lá e não podíamos perder a chance de nos falarmos pessoalmente. Agora não somos mais virtuais!!!Ângela queria muito ir à Feira de Artesanato e então andamos bastante lá enquanto ela ficava encantada com tudo que via. Comprou bijuterias, shorts, sapato para o João, etc, mas o melhor mesmo estava por vir: Fomos depois para o Mercado Central. A feira ela já conhecia desde a Praça da Liberdade, mas o mercado era uma novidade. Quando ela entrou não acreditou. Ficou encantada! Apaixonou-se pelas cabaças transformadas em casinhas para os pássaros chocarem. Levou três. Levou também comedouros e bebedouros de inox para suas papagaias. Disse-me ela que em São Paulo o preço dos mesmos são altíssimos. Comemos abacaxi , empada, enfim, nos divertimos ! Vi umas calopsitas lá que me deram pena. Estavam tristes e maltratadas. As vezes fico encucada que o Xandy é pequenino e fico pensando que não cuido dele direito, mas depois de ver aqueles pobres pássaros, percebi que ele não tem nada de doente. Amo aves e tenho vontade de ter várias. Planejo ter um viveiro aqui em casa para ter Agapornis , Mandarins, periquitos e Diamantes de Gold. Esses são os meus preferidos. Não são aves silvestres, por isso posso criá-las em cativeiro. As da fauna brasileira, prefiro vê-las voando como os tucanos que observo todas as tardes comendo sementes aqui nas árvores.Despedimos-nos dos nossos amigos que iriam se preparar para pegar seu vôo de volta a Bahia pois, os mesmos precisavam descansar um pouco em casa antes de embarcarem novamente na próxima quinta para a viagem que Ângela tanto ama: Argentina. Ela me disse que a gastronomia é maravilhosa. Eles vão para Buenos Aires. Ângela nos convidou para visitá-los depois e é claro que iremos. Depois de nos despedirmos eu e Joel aproveitamos e almoçamos no restaurante chinês que tanto gostamos.


João, eu e Ângela na feira de Artesanato


Joel também queria aparecer na foto para registrar esse dia



Agapornis


Diamante de Gold


Quero contar algo que minhas amigas mais chegadas já sabem. Agora resolvi dar uma virada na minha vida e trabalhar por conta própria. Ai Deus, como é difícil! A persistência é a palavra chave para qualquer negócio dar certo. Eu e uma colega vamos trabalhar com manutenção de jardins. Formamos uma equipe de mulheres, pois queremos algo diferenciado. Ela já trabalha desde o ano passado com floricultura e então quando conversávamos, ela propôs da gente se unir. Eu não tinha pensado nesta hipótese, mas creio que será bom para nós duas. Estamos animadas, criamos um uniforme bem lindo e feminino. Mandamos fazer na gráfica um folheto, que a princípio seria na cor rosa, mas a prova não ficou muito boa. Então optamos por branco mesmo. Depois faremos em papel fotográfico e então colorido ficará melhor. Ainda não fizemos panfletagens, e mesmo assim, só de falar com os amigos, já tenho pedidos de orçamento. Eu estou apostando bastante nesta idéia e pretendo trabalhar bastante. Pelo que vejo, tem até muito emprego por aí, pois nunca fico parada, só quando quero, mas algo que realmente me satisfaça creio que não encontrarei . Cansei desta vida! Graças a Deus meu maridinho está na maior paciência e me apoiando. Pelo menos não disse nada ao contrário. Como Joelzinho é uma incógnita, não posso afirmar o que ele anda pensando... Bom, essas são as novidades por enquanto. Beijos a todas as amigas queridas.

Parte do nosso uniforme



Nosso primeiro panfleto!








segunda-feira, 2 de março de 2009

How many bas are you carrying?

Neste mundo tem muita gente mala viu? Aff...
Neste final de semana fizemos dois anos de casados. Era para a gente comemorar mas ficou difícil. Eu espero que no ano que vem as coisas estejam melhores, eu esteja menos cansada física e emocionalmente. Na minha cabeça a confusão de pensamentos e sentimentos é enorme e cada dia estou de um jeito.Eu queria muito ajudar mais a minha mãe, e não posso. Isso me deixa bem triste. Eu queria tratar a minha mãe como uma princesa de maneira que ela não precisasse fazer nada. Queria que ela não tivesse chateações no dia a dia e nem fosse sobrecarregada com nada. Mas é brincadeira, viu? As pessoas são muito insensíveis. A minha mãe se encontra num estado delicado de saúde e ainda tem de agüentar amolações de todos os tipos! No sábado, eu fui ajudá-la na limpeza do quintal, pois ela estava incomodada com a bagunça e é claro que eu não ia querer vê-la pagar alguém para fazer o serviço. Cheguei as 9:00hs e terminei as 14:00hs. O serviço foi pesado, mas a satisfação de ajudá-la foi maior. Cortei a grama, capinei, carreguei peso, etc. Mas sabe, pode até não parecer coisa para mulher, mas indiscutivelmente é coisa para quem ama.Sei que não foi nada excepcional, mas era o que ela necessitava no momento e não tinha ninguém para ajudar.À noite, quando fui dormir,fiquei pensando no que ela me falou. Ela disse que gostaria de se mudar para bem longe para ficar livre de algumas amolações. Isso me cortou o coração, pois como é que se coloca “ desconfiômetro” na cabeça dos outros, né?Sabe, eu quando vejo a vida da minha mãe penso que não precisava ser assim. Mas ela é muito boa ( eu acho que é Boba e falo mesmo...). Ajuda todo mundo, agüenta tudo, se sacrifica por quem não está nem aí, enfim, e me agüenta também, pois fico irritada e falo até na sua cabeça que ela tem de viver a própria vida!Falando ainda de minha mãe, Deus tem abençoado muito seu tratamento, pois não tem sentido nada com as sessões de quimioterapia. Ontem, me deu uma ótima notícia, pois engordou três quilos! Comentei com ela: Mulher feliz por engordar é uma raridade. Acaba que a gente se descontrai mesmo! Fomos à noite à igreja, que para variar estava lotada. Muita gente mesmo! Não gosto de faltar, pois longe de ser uma questão de religião é algo que me faz muito bem e faço com prazer.
Bom, espero que neste mês que se inicia as coisas corram bem. Para tal, entrego nas mas de Deus a nossa vida.Deixe-me ir agora dar uma ajeitada na casa que não está nada bonita! Beijocas...


Olha só que coisa! Peguei mesmo no pesado!



Antes...

Depois...


Domingo à noite na igreja

Eu e Joel







Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP