Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Galinhas Doentes! Bouba Aviária...


Oi gente. Tudo bem?
Ando sumida do blog e para falar a verdade, sem muita vontade de escrever. Ainda estou sem motivação para ficar escrevendo. mas se Deus quiser vou me recuperar..
Bom, estou triste, pois minhas amadas galinhas etão doentes. Pela primeira vez isso acontece aqui. Bicho meu não adoece. isso é muito raro! Bom, estão com Bouba Aviária. A seguir uma pequena descrição:

São caroços que aparecem geralmente na cabeça e região do pescoço. As aves doentes podem ter febre, tristeza, penas arrepiadas, lesões ao redor das narinas, eventual perda da visão, placas e bolhas na garganta. É causada por vírus e é comum nas aves domésticas. A vacina ainda é o melhor tratamento e o mais eficiente .

Bom, estou medicando com Thuya na água que elas bebem já a dez dias e também usando Tintura de Thuya nos caroços, que , agora estão secando e ficando bem escuros. Pretos mesmo! Ninguém merece! Não perdi nenhuma e espero que não aconteça.








Esta está mais grave, mas não deixou de comer e nem está apática. Espero que o tratamento esteja fazendo efeito!

Depois conto o desfecho. Abraços a todos!

8 comentários:

JANAINA FARIAS 3 de julho de 2012 08:12  

Oi, Etiene!
Menina, adoro galinhas. Um dia volto a criar, na casa que nunca fica pronta, rsrsrs.
Etiene, acho que algumas vezes, quando estamos bem, Deus se utiliza de nós, mesmo se somos imperfeitos, para servirmos de "bons anjos". É o seu caso. Quero dizer que amei muito seu comentário. O meu blog está um tanto parado por falta de tempo dentre outras coisas. Mas em breve... Escuta, quanto aos problemas que te afetaram, barra né? Mas tudo passa. Eu gostaria de saber se a maezinha melhorou, como ela está. Você, a partir de hoje, estará em minhas orações. Torcerei muito, ouviu? As vezes não tenho tempo de comentar, mas sempre vou passar por aqui. Fica firme! Fiquemos! Beijos no coração e muito obrigada!

JANAINA FARIAS 3 de julho de 2012 08:17  

Escuta, a precipitada aqui agora que viu que sua maezinha faleceu. Meus mais sinceros sentimentos, e me desculpe a distração. Etiene, tenha certeza de que a maezinha está bem, lá nos braços de Jesus! Deus te abençoe e te dê bastante garra. Meu email é janainamfarias@gmail.com, caso queira conversar um pouquinho sobre o blog, sobre qualquer coisa. Beijos, beijos e beijos!

soraia de oliveira 25 de outubro de 2012 23:54  

estou muito triste pois meus quatros pintinhos estão com essa doença pois eu tambem nao conhecia,porem ja estou medicando eles com Thuya estou muito otimista,tem um pintinho que esta muito ruim eu estou angustiada mas continuo tentando

Etiene Oliveira 26 de outubro de 2012 10:23  

Olá Soraia.
Essa doença é muito chata mesmo e acomete om frequência pintos e galinhas mais novas.
Vopc~e deve separar os pintinhos das demais galinhas, e continuar aplicando a Thuya, tanto na água como a tópica, durante o tempo indicado para o tratamento, no caso, por quinze dias. Não desista! Os pintinhos são um pouco mais vulneráveis, mas creio que com carinho e persistência, você vai conseguir. Compre também pimenta do reino, essas de bolinha. e forneça a eles uns grãos todos os dias também. Esse é um tratamento caseiro que ajuda muito.
No mais, limpe seu galinheiro e mesmo se for terra, jogue água até retirar a primeira camada de terra solta.Limpe todo resto de matéria orgãnica que houvre, como sobras de alimentos e fezes e também água parada. lave os bebedouros todos os dias. e troque a água. Essa doença é transmitida por um mosquito, que se prolifera em ambientes com detritos e água parada.O importante mesmo é que os pintinhos estejam separados e abrigados do calor excessivo e correntes de ventos. eles estão coma imunidade baixa.
Espero que fiquem bem. mande notícias por favor.
No mais, se desejar tirar dúvidas, me escreva: chickenplacebh@gmail.com. Será um prazer respondê-la.
Abraços!

Anônimo 10 de novembro de 2012 10:26  

Ei Eti tudo bem, to passando pra dar um oi e falar que seu blog ta show de bola, continue assim, ah! voutei a postar novamente, meu blog ta com quase 9000 mil acessos, to feliz, depois da uma olhadinha la. abraço grande.

gleison

vfatore 21 de julho de 2013 12:00  

DE SULFAQUINOXALINA ,3 ML POR LITRODE AGUA É MUITO EFICAS !

Anônimo 11 de fevereiro de 2014 22:21  

aqui na fazenda de meus pais ainda mais essa época aparece algum caso de bouba, principalmente nas aves novas, eu separo eles dos demais prendo em lugar fechado o primeiro que faço é passar o caldo do limão nos machucadinhos isso ajuda a sarar e também coloco limão no fubá e terramicina na água em uma semana já estão sãs

Anônimo 20 de março de 2014 22:33  

Ola boa noite, olha pra matar o virus por fora e secar a ferida, utilizem iodo, ou se preferirem, usem butox, eu acho melhor e é o que eu uso. e a vacina com urotropina 2ml é ótima para exterminar a doença, mas infelizmente é impossivel encontrar para compra.

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP