Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fragmentos do meu espaço...

Tem tanto tempo que não passo por aqui, não é mesmo? Mas não tenho tido tempo para muita coisa. Minha mãezinha está adoentada, passou por uma cirurgia há cerca de 40 dias e veio se recuperar aqui em casa. Achei que iria ficar tudo bem, mas ela apresentou um quadro de desidratação e desnutrição graves e então teve que ser internada as pressas. Só Deus sabe como foi este dia para mim.
Vou ao hospital praticamente todos os dias. Vejo que ela já melhorou, mas tenho medo dos médicos darem alta logo, pois percebo que ela ainda tem problemas para se alimentar. Nem ela quer sair agora. Estou traumatizada com tudo que passei e é horrível algo assim acontecer dentro da minha própria casa. Me senti como se não tivesse cuidado dela direito! Mas o fato é que chega a um ponto que não é culpa nossa. Ela de repente parou de comer e fiz tudo o que eu podia. Não deu certo...
Bom, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Quimioterapia e tudo mais....Que Deus nos dê força e muito ânimo. Que minha mãe tenha muita vontade de viver e principalmente que ela aprenda a se importar mais com ela. Que ela se ame mais... Digo mesmo: Que seja até mais egoísta e pare de se preocupar com coisas e pessoas que não se importam tanto com ela.
Tenho vivido o dia de Hoje ! Não tenho pensado no passado e nem no futuro...
Bom, para descontraír, deixo umas fotos de pequenas manifestações de vida que acontecem espalhadas pelo meu quintal. Deus existe e percebemos isso nas pequenas coisas também...
Beijos..
Xandy na janela.Pensativo... Acho que se lembrava de Isabeau! Sinto muito meu amor!


Meus deliciosos tomates! Ando tão sem tempo que quando percebi, alguém já tinha começado a comê-los..


Ah, esses aí são meus xodozinhos: Morangos! Plantei em um caixote de feira e já estão com flores e frutos pequeninos. Lindinhos...



Minhas pimentas maravilhosas. Plantei as sementes e já estão assim: Lindas também!


Este era um carrinho de mão que foi usado na construção e se acabou. Mas quem disse que não prestava para nada? Virou esta beleza. Mas creio que ainda ficará mais bonito. As flores ainda estão se desenvolvendo. São beijos, cravos, onze horas e até um tímido ramo de hortelã que confere mais beleza e aroma ao conjunto.


Estes cravos vieram como surpresas. Nasceram no chão e eu os deixei lá. Estão lindos e fornecerão muitas sementes para futuros plantios.


Este é um bouganville que Ju me deu. Foi D. Helena quem plantou e para meu espanto já tem um ramo lindo que começou a florecer! Preciso plantá-lo no chão, mas tenho que fechar a passagem para os cães, pois sem querer eles destroem tudo!



Bom, agora gostaria de deixar uma pequena reflexão que faz muito sentido para mim. Espero que leiam atentos e vejam quanta verdade há nesta pequena história. Foi enviada pela minha amiga virtual, de São Paulo, Ana Maria Zecchini.
Beijos a todos!
Etiene
***
Só de passagem ...
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista - Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também ... - concluiu o sábio.
*
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes."
*
"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."

6 comentários:

Nêssa Rodrigues 6 de maio de 2010 16:43  

Que mensagem linda hein... é verdade, as vezes damos valor a coisas que não merecem...coisas desse mundo, devemos ter em mente que não levaremos nada daqui e que a eternidade nos espera, em Jesus temos essa certeza.

Acompanho seu blog desde o início, e já me emocionei com vários post's! Deus te abençoe!
Um abraço
http://aesperadoape.blogspot.com

Anônimo 8 de maio de 2010 12:16  

Força e fé .

att. Wellington

Etiene Oliveira 9 de maio de 2010 22:44  

Obrigada gente! As coisas estão melhorano em todos os sentidos!

Anônimo 11 de maio de 2010 08:56  

Etiene me lembro de você a todos monentos e peço por sua mãe.
E a única coisa que posso fazer no agora. Meu carinho a você. Bjs - Nice.

Nêssa Rodrigues 11 de maio de 2010 11:23  

Oi Etiene
Tem um selinho pra vc lá no blog!
bjokas
http://aesperadoape.blogspot.com

thais 26 de maio de 2010 19:11  

Sua casa tá linda. Eu quero pimenta!
Eu amo pimenta!

Hum... morango também é bom!

bjs bjs

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP