Antes que novembro acabe...
Estou numa enrolarão só com este blog. Acho que é o calor, viu? Não consigo fazer nada meu Deus!
Bom, deixa eu contar logo sobre meus últimos dias , desde a última postagem. Estou pensando mesmo , muito em fazer as coisas que amo como trabalhar com arte. Em casa, estou trabalhando com pintura vitral, mas como foi dificílimo achar um profissional para furar as peças, tudo atrasou muito. Fico boba de ver a má vontade com relação a prestação de serviços no nosso país. Preciso furar vidros de 3mm e ninguém queria fazer . Nem nas distribuidoras de vidro e nem nas vidraçarias. Já descobri que isso é uma dificuldade, e quando alguém resolveu tentar furar, foi cobrado um valor absurdo! Mas graças a Deus achei um que topou a parada. Agora, depois de tanto esperar, vou dar continuidade ao meu projeto. Quero fazer umas mandadas, mas nada muito parecido com o que se por aí. Acho que tenho que buscar um diferencial e fazer coisas diferentes. Tá certo que as tais mandalas têm desenhos que significam algo e dizem que as mandalas podem ser utilizadas na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual. A mandala pode restabelecer a saúde interior e exterior. Podemos usar uma mandala para a cura emociona etc. Bom, não entendo essas coisa e não sei como um círculo colorido pendurado em casa pode ter um efeito desses. Eu as faço porque acho bonitas e nesse sentido trazem alegria para a casa, mas não pelo objeto em si. Aliás, aprendi com a bíblia a não ter objeto de culto e sou satisfeita mesmo com a presença de Deus na minha vida. Na realidade eu sou feliz de não precisar destes objetos... Mas isso é outra questão, né?Eis a minha primeira mandala em fase de acabamento. Escolhi fazê-la com desenhos de flores de cerejeira.
Hoje pela manhã, na igreja, o pastor Cláudio me disse que estão abrindo numa comunidade carente aqui da região, um grande centro de capacitação com vários cursos profissionalizantes. A igreja comprou os equipamentos de padaria e serão produzidos pães diariamente e distribuídos gratuitamente na mesma comunidade. Serão oferecidos também cursos de capacitação para domésticas com aulas teóricas e práticas, dentre outros. Ele me contou sobre as pinturas modernas e os planos para o local. É verdade. Muita gente critica assistencialismo, mas lá as pessoas serão desenvolvidas profissionalmente e então colherão o fruto de seu próprio esforço. Assim que ele me contou eu me ofereci como voluntária para trabalhar no projeto com oficinas de arte e ele de cara aprovou. Eu fiquei mega feliz! Tá certo que preciso de trabalhar e ganhar dinheiro também, mas eu estou a cada dia mais certa que quando nos doamos isso retorna a nós e transforma nossas vidas.Eu estou muito feliz com o projeto. Será na Vila Apolônia, no bairro Jardim Leblon. Aguardem novidades!Abaixo, algumas fotos do pessoal da igreja em um de seus trabalhos sociais que já acontecem.
Pr. Cláudio sempre visionário e ousado!
***
Bom, outra coisa que quero contar é que no início do mês, como não podia deixar de ser, fui assistir no cinema o documentário “ This is it”. Ai, ai... Joel me sugeriu levar uma toalha para conter minhas milhares de lágrimas, mas não foi preciso. Se alguém não sabe, este foi um documentário sobre os últimos tempos do Michael Jackson com toda a preparação para o mega show , com este mesmo nome, que iria percorrer Londres em uma série de 50 na O2 Arena, cujo a estréia estava prevista para dia 13 de julho deste ano. Bom , o final da história todos sabem... Infelizmente....
Mas eu não poderia ir só e minha companhia não poderia ser melhor. Fui com a Thaís, quase vinte anos mais nova que eu e igualmente fã do Rei do Pop. Está provado que o Michael encantava todas as s gerações!
Comprei bastante chocolate para comer, pois achei que ia surtar, mas não foi assim. O filme tinha tanta vida que me esqueci que ele não estava mais entre nós. E também não parecia um Sr. de cinqüenta anos, pois dançou e encantou como nunca! Fui chorar um pouco uns três dias depois, enquanto escutava uma canção. Este foi na realidade um dos melhores momentos deste mês para mim.
O chocolate aumenta o nível de serotonina, hormônio responsável pela sensação de felicidade e bem estar. Quando comemos chocolate, nosso hipotálamo passa a produzir mais esse hormônio, por isso nos sentimos bem. Algumas pessoas, quando estão chateadas, ansiosas com algo, acabam recorrendo ao chocolate devido a essa sensação de prazer que ele propicia....mas a relação é sempre de satisfação!
É claro que antes de assistir This is it, eu precisava me preparar emocionalmente, né?
Beijos no seu coração.
2 comentários:
Ai, amiga. Chorei...
Você é uma pessoa incrível!
Obrigada por essa dedicação. Tô adorando ser sua vizinha (meio distante, mas sou sua vizinha). Você tem um coração super amoroso... esse é seu diferencial. Você é "apaixonável" (existe essa palavra?, se não existe, acabei de inventar)Bjs pra você e para o Joel. Amo vocês! Vocês fazem parte da nossa história.
Poxa Thais! Não precisava nem agradecer, pois o que eu disse são verdades e falei com o coração.
Obrigada pelo carinho.
Ah, li todo o seu convite de formatura e com certeza estarei lá no dia 04/12 para comemorármos juntas!
Beijos..
Postar um comentário