Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia Internacional de Animação

" Mais de 400 cidades em todos os estados exibirão filmes de curta metragem nacionais e internacionais por ocasião da sexta edição, no Brasil, do Dia Internacional da Animação que este ano terá recorde de participantes.
Promovido pela Associação Internacional do Filme de Animação (Asifa) em 30 países, o evento no Brasil tem patrocínio da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, do Fundo Nacional de Cultura e da Petrobras. A mostra oficial será aberta hoje (28) em todas as localidades participantes. Ao longo da semana de programação, serão realizadas oficinas, debates e mostras infantis.
Segundo informações da Petrobras, a mostra recebeu este ano 126 inscrições de curtas-metragens em animação de vários estados. Desses, foram selecionados nove para o programa oficial brasileiro, que será exibido em todas as cidades participantes e nos países membros da Asifa, entre eles os Estados Unidos, a França, Austrália, África do Sul e China.
Na primeira edição, em 2004, o Dia Internacional da Animação foi comemorado apenas em São Paulo. No segundo ano, atingiu cinco das principais capitais brasileiras até chegar, em 2008, a abranger todos os 26 estados e o Distrito Federal, envolvendo 150 cidades.
Na mostra oficial, serão apresentados curtas estrangeiros, a partir das 19h30 desta quarta-feira, como Animal Instinct (Austrália) e Eye to Eye (Estados Unidos). Logo após, serão exibidos os curtas nacionais, como Dossiê Rê Bordosa, de César Cabral."




Gostaria tambem de compartilhar uma animação maravilhosa :
Não consegui postar o vídeo aqui e então digo que vale a pena clicar no link e assistir.
Beijos a todos!



domingo, 25 de outubro de 2009

Weekend...

Neste final de semana, a Associação Bichos Gerais fez a sua segunda " Cãominhada" pela comunidade da Vila Bispo de Maura. Foi em comemoração ao dia de São Francisco, que na realidade fiquei sabendo , foi dia 04 de outubro. A ONG comemorou com a comunidade neste último sábado, dia 24. O pessoal saiu em caminhada pelas ruas da vila com seus cães. Todos os animais ganharam um avental do evento e no final houve sorteios de camisetas da Associassão e brindes para todos os participantes. Eram kits com pipoca e ração , além de pirulitos para as crianças e ossinhos para os cães. Também foi servido refrigerante geladinho para todo mundo!



Olha que pituquinho este que eu achei! A minha Menina deve ter sido parecida com ele quando era pequenina!



Olha esse!



Essa aí embaixo é a cadela Dariana. Vai todo final de semana fazer aplicações.Acho que faz acupuntura. Está a cada dia melhor!



Cheio de charme...



No sorteio, este garotinho abaixo também ganhou uma linda camiseta!



Animal bem tratado é felicidade também para o dono!


Muito refrigerante no final!


***

No domingo pela manhã eu e Joel saímos da rotina totalmente: Fomos até a Feira hippie! Sabe como é, né? Não conheço nem um homem que tenha a paciêcia de andar por aqueles corredores olhando tudo sem pressa. Pois é, mas fui com a Giliane, esposa do meu amigo Joe. Como não nos conhecíamos ainda, conversamos bastante e olhamos muitas bijouterias, artesanatos, sapatos, etc..Deixamos o Joel e o Joe conversando e fomos nos divertir. Mais tarde soubemos que eles além de conversarem , também assitiram a um cara fazendo mágicas com baralho!
Depois, para fechar com chave de ouro, fomos a um restaurante de comida chinêsa, que na realidade eu amo! Comemos até!!!!


Na despedida, umas fotos com os amigos Joseph e Giliane...





Joe disse que lá onde eles moram, Rio Acima, têm caichoeiras lindíssimas. Ficamos de marcar uma ida à cidade que parece ser bem legal. A Giliane me contou sobre a casa dos pais dela , que é centenária, feita de pau-a-pique com aqueles marcos na porta com madeiras bem rústicas. Fiquei doida na hora que ela contou, pois como todos sabem, amo muito tudo isso!

***

Bom galera, boa semana para todos e até a próxima postagem!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Antes de morrer...

Hoje eu estava pensando em duas coisas que gostaria de ter feito na minha vida e que não será mais posível. Isso se deve a coisas que estão ligadas a pessoas que já se foram e portanto não posso mais realizar. Mas pensar nisto, logo me fez pensar que ainda posso fazer outras coisas que sonho . Pensei em algumas coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Quando comecei a pensar, deixei minha cabeça viajar bastante e foi muito engraçado, pois algumas delas só se Deus fizer um milagre! Mas foi muito divertido e prazeiroso identificar as prioridades de minha alma sonhadora.
Bom, quero dividir com meus amigos minha lista das dez coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer. Com isso, vocês me conhecerão amis um pouco!


Vamos lá:
10º Lugar:
Estabeleci que terminar a obra da minha casa ocupa o 10º lugar, porque sei que isto é um sonho meu , mas é uma questão de tempo. Quero uma pintura bonita, uma casa rústica, jardineiras na janela e uma área com fogão a lenha e churrasqueira. Quero também um viveiro com calopsitas e agapornes barulhentos. Amo receber e ando com saudades disso. Há muito tempo não recebemos os amigos e ainda não conseguimos fazer a festa de aniversário tão sonhada, já que eu e Joel fazemos aniversário no mesmo dia. Quando alcançarmos esta meta eu vou virar a maior festeira! É muito bom! Mas ,como disse, é apenas uma questão de tempo!








9º Lugar:
Taí uma coisa maluca. Dá medo, mas já me imaginei nesta situação muitas vezes. Todo mundo, lá no fundinho tem algo que gostaria de fazer mesmo tendo um pouco de medo. Pois é. Eu amaria mergulhar para ver tubarões. Mas creio que teria de ser dentro daquelas gaiolas de ferro, bem protegidas. E queria mesmo ver aqueles lindos e poderosos animais nadando rapidamente em minha direção ( já disse que na gaiola...) e também observá-los comer algo. Tenho um espírito aventureiro dentro de mim. odéio rotina!


8º lugar:
Um safari na África ocupa a posição de número oito na minha vida. Eu amo tudo que é ligado a animais e acho que deve ser inesquecível um passeio assim.Tradicionalmente o safári era a caçada de animais selvagens pela savana africana ou selva. Atualmente os safáris são jornadas para observação e fotografia da vida selvagem, como mamíferos, carnívoros, primatas, ruminantes, roedores, passáros e répteis típicos da savana. Vamso gente?



7º Lugar :
"Se você viajar para o Alasca, um dos espetáculos mais emocionantes a ser apreciado é o fenômeno das auroras boreais.
Desde o início da primavera até o final do outono, o céu desta parte do mundo se ilumina em um festival de cores de tirar o fôlego de qualquer um. Na Antigüidade, os nativos desta terra atribuíam a estas luzes significados místicos: pensavam que eram luzes que as almas velhas acendiam para guiar os recém-falecidos a caminho do outro mundo ou que eram batalhas entre deuses.
Hoje em dia, as causas das auroras boreais estão mais do que identificadas, mas o encanto continua. As auroras polares (boreais no pólo norte, austrais no sul) são o resultado da interação de uma radiação proveniente do sol que é conhecida sob o nome de "vento solar", com as moléculas que formam parte da parte mais alta da atmosfera terrestre.
Quando as partículas do vento solar (que levam de dois a quatro dias para chegar à terra) incidem sobre a magnetosfera a uma velocidade de 400 km/h, deslocam elétrons e prótons e geram ondas de choque. É este deslocamento que produz as auroras boreais. "
Desde pequena sou fascinada por este fenômeno, pois meu pai comprou um livro chamado " Ao Encontro da Natureza" e então eu passava horas olhando aquelas fotos e lendo a respeito. Gostaria de um dia comtemplar os meus olhos com essa maravilha!

6º Lugar:
A posição de número seis está relacionada com esses seres maravilhosos que Deus criou: Os golfinhos! Gostaria de um dia ter a oportunidade de nadar com alguns deles. Meus Deus, como são lindos! Como são mágicos! O mar já é tão lindo e imaginem então ao lado desses animais...
O Mito dos Golfinhos
O sentimento de parentesco entre humanos e golfinhos vem desde a milhares de anos atrás.Os cidadãos da Grécia Antiga honoravam os golfinhos como Deuses, e mantinham um santuário do que eles consideravam ser o Deus Golfinho. Os Maori do Pacifico Sul, tinham em conta os golfinhos como mensageiros dos Deuses. Estas e outras culturas celebravam rituais divinos que viam estar adjacentes aos golfinhos. Actualmente, estes mamiferos, ja não se encontram elevados ao estado de Deuses, mas para muitas pessoas são considerados como "os humanos do mar". Alguns aquários contribuem para este ponto de vista, promovendo os seus golfinhos como personalidades. Também o cinema, a televisão e a ficção ciêntifica contribuem para o mesmo.Saiba tudo sobre estes maravilhosos seres:


5º Lugar:
Todo mundo que me conhece sabe que sou a fim de me mandar da cidade e morar no interior. Eu tenho é muita vontade de viver num sítio, que nem precisa ser grande. Levantar pela manhã e ver as galinhas ciscando, o som de um sino no pescoço de uma vaquinha, os pássaros...
" Casa simplesinha,
Rede pra dormir.
De noite um show no céu
Deito pra assistir..."
É assim que fala uma música que gosto muito!



4º Lugar:
O quarto lugar da minha lista vou realizar no ano que vem se Deus assim me permitir. Em julho. Quero fazer uma longa caminhada. Fazer uma trilha dessas que existem por aí nesse nosso país tão bonito. Já combinei com Helenice e Mônica para a gente fazer o Caminho da Luz, que tem início na cidade de Tombos (conhecida como Portal de Minas), a 383 quilômetros da Belo Horizonte, e termina no Pico da Bandeira. São 195 quilômetros percorridos pelas montanhas de Minas em sete dias de caminhada (ou em menos, se de bicicleta ou a cavalo), passando por fazendas centenárias, matas, cachoeiras, santuários e antigas estações ferroviárias.
Depois desta experiência, quem sabe a gente não se anima a viajar até o Peru e fazer o Caminho Inca. É um trecho de uma antiga estrada Inca pavimentada com pedras que atravessa as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machupicchu no Peru.


3º Lugar:
O terceiro lugar é algo parecido com um sonho. Desses de quando a gente está dormindo. As pessoas mais chegadas a mim, principalmente família, sabem de um desejo antigo que tenho de ter um cavalo. Ai como amo estes animais. Para mim são os mais lindos. Meus preferidos! Então, sonho em ter um cavalo negro e quem sabe um dia cavalgar pelas areis de uma linda praia. Que coisa de novela! Não fiquem rindo de mim, mas é a pura verdade que eu quero muito isso!



2º Lugar:
Ficou muito difícil chegar até aqui e ser justa com meus sonhos, mas tenho que falar a verdade. Se tem uma coisa que eu amaria era aprender a falar inglês. Não é nem por ser importante nos dias de hoje e sim porque acho maravilhoso! Fico babando quando vejo um gringo conversando. Quer encontrá-los facilmente em BH? Vá ao Mercado Central. Quando os ouço conversando acabo indo atrás só para escutar e ver se entendo algo. Mas gostaria de falar como os americanos que emendam tudo que falam e acho bem legal.
Desde a época do colégio, quando comecei a estudar a disciplina , descobri que gostava bastante. Meus professores de Inglês sempre me incentivaram a estudar mais.
Bom, isso depende de mim, mas acho muito difícil aprender uma lingua com fluência se a gente não morar fora. Como ocupa uma posição tão importante na minha vida vou ter de dar um jeito nisso. Não sei como...


1º Lugar
Não teve jeito. Tentei ignorar meu coração, mas a verdade é que sonho em ter um sorriso de artista. Esses sorrisos de comercial de pasta dental. Assumo que é um trauma essa coisa de ter diastema e me incomoda muito. Hoje em dia, é a coisa que quero fazer que mais gasto tempo planejndo. Só que não é apenas usar uma aparelho para acabar com a separação e sim trocar todas as obturações por porcelana, fazer clareamento e tudo mais de tecnologia que existir.
Graças à evolução da ciência odontológica, novos recursos estão melhorando sorrisos e resgatando a auto-estima de muita gente. Mudar a cor, a forma e o tamanho dos dentes é o sonho de muita gente. A estética odontológica tornou-se habitual entre os que sonham em ter um sorriso perfeito, o que até pouco tempo parecia ser apenas possível para estrelas do cinema e televisão, mas que hoje á está ao alcance de qualquer mortal. Então, vamos lá Etiene....!!!


Bom, não me preocupei aqui em pensar em coisas totalmente realizáveis , mas me deixei levar pelo meu coração. Foi uma experiência muito boa e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo. Sonhar não custa nada!



Sonhar é preciso

"sonhar é sair pela janela da liberdade,
é vaguear pelos caminhos
proibidos ou não.
É, sem ter um rumo qualquer,
ter um alvo a perseguir:
a felicidade...

sonhar não é direcionar os pensamentos
ao que pode ser real
Mas sim tornar real,
mesmo que apenas na mente,
o possível e o impossível,
o real e o abstrato
o tudo e o nada
Num tempo e num lugar
a serem definidos
ao belprazer de quem sonha..."


Telmo

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ele nos disse adeus na primavera...


Este texto está um pouco extenso, mas foi forma que encontrei para aliviar meu coração...


Ninguém sabe ao certo de onde ele veio e o porquê estava aqui. A única certeza de todos nós, é que a presença daquele ser pequenino e indefeso era como algo bom que Deus nos havia mandado em meio a tantos transtornos acontecidos nos últimos seis meses a todos nós que residimos aqui nesta região.
Pequenino, com no máximo uns 25cm de altura , pêlo totalmente negro e olhos amorosos, ele conquistou a todos com sua maneira graciosa e inusitada de se portar. Se a rua estava sozinha, sem a devida segurança, não o podíamos ver, mas quando a viatura da polícia se aproximava, ele aparecia correndo, do nada, assim como a fênix que ressurge das cinzas. Ele parecia sorrir ao ver o colorido das luzes encima do carro e então se deitava junto as rodas. Era só isso que ele queria.
Não tinha nome e então o chamávamos de “cachorrinho da polícia”. Estava sempre lá com seus amigos policiais. Com o tempo, acho que por conta da companhia deles, ficou mais valente e corria atrás de bicicletas e motos que se aproximavam muito. Aquele ser diminuto era capaz de trazer mais leveza ao rosto dos militares, que se acostumaram tanto àquela figurinha, que já traziam lanche, água e também passaram a agir carinhosamente com ele. O chamavam de mascote! Era amigo de todos que fossem do bem. Muitas vezes me abaixei na esquina e estendi a mão e ele veio prontamente colocar sua cabeça em meus joelhos a espera de um carinho.Acho que os animais percebem o nosso interior. Talvez eu esteja errada. Não sei, mas é a impressão que eles me passam. Um dia, vi seus olhinhos lacrimejando, um pouco inflamados e parei para verificar. Podia ser cinomose, doença contagiosa e provocada por vírus ou pneumonia. Fiquei preocupada. Neste dia o policial me contou que todos também estavam receosos e que já estavam até considerando a hipótese de adotá-lo e levá-lo para a sede da Companhia como mascote. Cheguei a falar dele lá na Ong, mas com a correria dos dias, e desta vida que parece nos engolir, acabei não o levando para uma consulta.
Este é Pilau. Estava nas ruas abandonado e hoje recebe muito carinho porque foi adotado

Dias depois, fui fazer uma experiência de trabalho no Grupo de Dança Primeiro Ato, assim como contei na última postagem, que, aliás, não teve nada haver comigo e graças a Deus foi breve, e com isso fiquei uns quinze dias fora e ocupadíssima. Quando retornei, fui ao comércio fazer umas compras e percebi a rua vazia. Sim, faltava algo. Olhei para a viatura estacionada, para os policiais e não o vi por perto. Comentei com o Joel, alguns vizinhos também vieram falar comigo e senti meu coração apertado. Mas a minha vida também estava apertada e cheia de coisas para colocar em ordem. Não parei naquele dia...
Foi na quinta-feira passada que tudo aconteceu em meu coração. Eu fui para o ponto de ônibus e antes resolvi parar e conversar com os militares. Perguntei a respeito do cãozinho e tive a resposta: Por conta dele ser um amigo e mascote da polícia, por ser amigos dos moradores e despertar em nós alegria, porque que ele era incomum, porque ele era frágil e indefeso, ele foi atraído para dentro da invasão aqui em frente e morto a chutes e a pauladas. A policial me contou com fúria nos olhos. Disse-me que ele havia pagado com a vida por que era uma forma de retaliação à polícia. E penso que a todos nós...
Então, tudo aconteceu em meu coração. Senti dor, revolta, culpa e até ódio! Não posso mentir, pois Deus viu todas as minhas reações. Quando pensei na dor que ele sentiu, na maldade que cometeram, não consegui me controlar. Era apenas um animalzinho carente que não fazia mal a ninguém.
De todos os fatos que aconteceram até agora, desde que esse maldito MST chegou aqui, falta de paz, roubos, assassinatos, baixarias diárias, nada doeu tanto em mim como este fato. A dor que eu senti foi insuportável. Senti muito nojo daquelas pessoas, aliás, é o único sentimento que tenho para com os mesmos. Todos os dias eles fazem questão de mostrar o lado negro de suas almas. Isso os domina. A maldade, o desrespeito, o mau caratismo, a desordem, a desonestidade e tantos outros “atributos”, eu poderia ficar aqui escrevendo linhas e linhas e não conseguiria descrever suas mentes malignas com exatidão...

Três amiguinhos dormem sobre um edredom quentinho. A do meio se recupera bem de cinomose. O filhote , à direita, foi achado encharcado de óleo queimado, desnutrido e hoje está curado. À esquerda, um amigo que também se convalece.
Adotados, receberam uma nova chance de viver!

Os policias me contaram que jogaram o corpinho dentro de uma sacola, perto da viatura. Mas começou a cheirar e então alguém levou embora. Quando me disse aquilo, eu me lembrei que estava sentindo algo estranho no ar. Um cheiro forte vindo do lote ao lado. Fui até lá e encontrei uma sacola e nela percebi que tinha um animal morto. Tomei coragem e com dificuldade abri. Vi um corpo pequeno, já em decomposição avançada. Os pêlos pretos e um apelo de descanso. Sabe, não sei se era ele. Não dava para ter certeza. Voltei em casa para buscar uma ferramenta a fim de fazer uma cova. Lembrei então de um livro que li há muitos anos quando estava no colégio. Contava a história de vários jovens e em especial de uma garota que dizia querer ser enterrada debaixo de um ipê amarelo e com um vestido vermelho.
Vi o ipê junto ao meu muro e então lá fiz uma pequena cova para aquele corpinho.Depois, finquei uma cruz com uma flor, como um pedido de desculpas pela culpa de não tê-lo levado para a ONG, e amarrei uma fita lilás em forma de laço. O lilás é uma cor que está ligada a fantasia, ao mistério e também está ligada a paz, a serenidade, mas também traz reflexão e tristeza. Tudo que para mim, aquele cãozinho passou a representar. Mas o ipê esse ano não quer florir. Na ultima chuva, em fúria, deixou cair todos os seus botões ainda fechados... Mas quero, que assim como no livro que li quando era adolescente, que suas flores amarelas enfeitem o chão onde descansa um amigo. Como disse, não tenho muita certeza se era ele, mas fiz aquilo por meu amiguinho e por todos os doces animais que têm sido tão maltrados neste mundo.
Não tenho uma foto dele. Não tirei. Não pensei que fosse perdê-lo. Me despedi com a certeza que se houver um céu para os animaizinhos, ele estará lá agora, brincando e correndo, talvez, embaixo de um lindo ipê que florescerá pela eternidade...




Vale a pena ler....
"...Quando florescem os ipês' é a pintura do anseio, das incertezas, do medo, do sofrimento e da esperança de quatro adolescentes que vivem em uma cidade pequena. Tal qual o ipê, que floresce uma vez por ano, no final da adolescência cada um tem seu florescimento e a necessidade da opção - ficar ou mudar para a cidade grande."


Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP