Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Saudades...



A ficha demorou um pouco a cair, para falar a verdade, mas hoje não tive como conter minhas lágrimas e o coração apertado. Todo mundo que tem mais ou menos a minha idade sabe muito bem do que falo, pois somos aquela geração do auge do Michel Jackson.
Michael fez parte da minha adolescência e fui muito fã mesmo dele. Eu me diverti muito com isso e era daquelas meninas que colecionava tudo a respeito. Tinha aquela pasta com recortes, fotos, muita revista, além, é claro, dos discos que eu ouvia o dia inteiro.São coisas do passado e da época em que meninas da minha idade se divertiam com coisas próprias para seu tempo.Depois que essa fase passou, eu continuei admirando-o, mesmo percebendo as dificuldades do mesmo em ser uma pessoa normal. Particularmente, nunca acreditei naquelas acusações que geraram tantos escândalos e é claro, tristeza. Para falar a verdade, acho que o sucesso do Michael, acabou fazendo com que ele apenas fosse cercado por gente interesseira e mau intencionada, pois apesar da inteligência e fama, ele era um cara muito frágil. Isso por conta de tudo que sempre passou na vida. A imprensa nunca teve piedade quando os problemas aconteceram e muitas vezes ele não foi visto ou sentido pelos demais como um ser humano. Não tenho muito a dizer, só que estou triste...
Declaração de Robin Gibb, do grupo Bee Geens em tom de revolta , ao se referir como a imprensa tratou os escândalos da vida pessoal de Jackson:
"Se uma pequena proporção dos elogios feitos agora que ele morreu tivessem sido feitos no ano passado, talvez ele ainda estivesse conosco."

Michel dança vestido com camiseta do Olodum na lage da Comunida do Morro Dona Marta-RJ. A música é They Don´t Care About Us .Um show!!!

Rest in peace Michael.!!!!
* 1958 - † 2009

terça-feira, 23 de junho de 2009

Serei breve...

Olá gente!
Estou precisando postar, aliás tenho várias coisas para contar. Só amigos, que estou com uma preguiça enorme .Acreditam? Bom, depois prometo que farei um resumo do mês de junho com fotos e tudo mais.Para não ficar muito em falta com vocês, gostaria de compartilhar um vídeo de um comercial japonês muito lindo. Fala sobre a tecnologia 3G em celulares de um jeito que é capaz de tocar nossos corações.
Um beijo a todos que forem meus amigos!
Até...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tchau Dandara!!!!!

Olá galera.
Graças a Deus a justiça está sendo feita e os impertinentes do MST estão por um fio! Pode até levar mais algum tempo, não importa! O que vemos é que eles não ficarão mesmo no terreno.
Abaixo, deixo os últimos andamentos na página do TJMG e depois uma matéria do jornal " O tempo On Line". Agora, é só esperar...
Obs: Aqui no meu blog eu meto a ripa mesmo, pois lá na página deles, os mesmos apagam todos os comentários que discordam do movimento. É só falar algo contrário, não precisa nem xingar e eles apagam rapidamente. Em uma de minhas postagens, dois vagabundos do movimento deixaram seus comentários e eu não apaguei. É claro: Manifestar minha opinião nunca foi errado e não devo nada a ninguém. É o " processo democrático", como os imbuídos de socialismo adoram falar. Então pronto, aqui falarei o que eu quiser!



CHEGA DE ROUBOS, AMEAÇAS E DESORDENS QUE É SÓ O QUE TEMOS VIVIDO DESDE QUE ESSES " SEM NOÇÃO" VIERAM SE INSTALAR AQUI!
TCHAU DANDARA!!!


TJMG

PROCESSO: 002409545746-1
20ª VARA CÍVEL
ATIVO
PRINCIPAL
Classe:
Reintegração / Manutenção de Posse
Assunto:
CIVIL > Coisas > Posse > Esbulho / Turbação / Ameaça
Autor:
CONSTRUTORA MODELO LTDA
Réu :
MST MOVIMENTO DOS SEM TERRA
Última(s) Movimentação(ões):

JUNTADA EFETIVADA DE
MANDADO 02 NC 10/06/2009
MANDADO DEVOLVIDO NÃO CUMPRIDO 001 10/06/2009
MANDADO ENVIADO À CENTRAL
MANDADO Nº 02 10/06/2009


**********



Jornal " O Tempo On Line" 10/06/09

"Famílias sem teto mantêm ocupação de área na Pampulha
10/06/2009 08h49
Ordem de despejo foi determinada nessa segunda-feira pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais
FERNANDA PENNA
Mais de mil famílias sem teto mantêm a ocupação no terreno de 40 mil metros quadrados no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, apesar da ordem de despejo determinada nessa segunda-feira pelo desembargador Tarcísio José Martins Costa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A medida permite que as famílias que residem no local há dois meses sejam despejadas pela Polícia Militar.
Conforme nota da Comissão Pastoral da Terra (CPT), as famílias estão dispostas a resistir ao despejo. "Daqui não saímos. Daqui ninguém nos tira. Não temos para onde ir. O justo é ficarmos aqui. Por isso lutaremos sem arredar o pé", afirma a nota.
Segundo o assessor da CPT, Frei Gilvander Luís Moreira, a decisão é "equivocada, injusta, ilegal e pode resultar em massacre de pobres inocentes que lutam pelo elementar direito à moradia".
A comissão jurídica que acompanha a ocupação já entrou com medidas judiciais para tentar rever a medida.
Organizada pelo MST e Brigadas Populares, a ocupação denominada Dandara começou com 150 famílias, mas hoje conta com 1.087 acampadas e cerca de quinhentas em lista de espera. O terreno pertence à Construtora Modelo que desde a ocupação, tenta a reintegração de posse. A construtora informou que tem projeto de construir um condomínio no local.
Voltando atrás
Em abril, a Justiça havia concedido liminar que suspendia a reintegração de posse do terreno. Líderes da invasão afirmam que o terreno estava há mais de 40 anos sem utilização e não cumpria função social. O grupo afirma que a intenção é construir casas no local e trabalhar na produção agrícola.
De acordo com o militante das brigadas populares, Joviano Mayer, as famílias são provenientes de vários bairros da região metropolitana de Belo Horizonte, como Novo Boa Vista, Céu Azul e região do Barreiro. que vivem em condições precárias, que não conseguem pagar aluguel ou são moradores de rua, e, diante de um momento de crise, não encontraram outra saída se não ocupar o terreno. "

hoje está assim, mas amanhã quem sabe já não posto os tratores derrubando tudo!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Uma visita ao Doutor...

Eu já sabia que os tucanos, sabiás e pássaros pretos haviam desaparecido daqui por conta da devastação do seu habitat natural aqui em frente minha casa, mas daí a desconfiar que a mosca- do- berne também desse no pé, com isso eu não contava. Mas é claro! Se não há mais bois por aqui (os mesmos estavam virando churrasco e dois deles foram assassinados por marginais para comemorar uma tal de páscoa subversiva), a mosca ia mesmo procurar outra vítima. Eu também me surpreendi, pois até este inseto problemático tem sido muito seletivo por aqui e apesar de eu achar que lá na fazenda agora tem opções de sobra para a mesma colocar seus ovos e provocar infestações, preferiu vir amolar minha indefesa e mais asseada cadela. Relatarei uma curiosidade a respeito do que um dia vi no programa Planeta Terra, na TV Cultura: Curiosamente a mosca-do-berne deposita os ovos no corpo de outros insetos, especialmente outras moscas menores que mais dificilmente seriam notadas, pois ela é muito grande. Ela captura, durante o vôo, as outras moscas com as pernas, enquanto deposita os ovos sobre seu abdome. As larvas se desenvolvem cerca de uma semana após a postura e permanecem no interior do ovo até que o inseto que carrega os ovos, denominado díptero forético, pouse sobre um vertebrado de sangue quente. Então elas abandonam os ovos e passam à pele, onde penetram em 5 a 10 minutos. Muitos mamíferos são mais suscetíveis ao ataque do berne, especialmente o boi e o cão.Bom, fiquei assustada quando percebi o caroço na pele da Menina e depois soube que era o caso citado acima. Percebi quando dava um banho para deixá-la cheirosa. Marquei então uma consulta com Dr. Afonso hoje e a tarde fomos debaixo de um frio cortante.Não foi difícil. O veterinário apenas, sem dó e nem piedade, espreme até o berne começar a sair. Depois ele usa uma pinça para retirar e então está tudo acabado. Quando há uma infestação maior, o cão costuma ser sedado para suportar. Como o procedimento foi rápido, segui suas orientações e repetimos o exame de leishimaneose e ele receitou Flotril 50 mg por dez dias contra uma possível infecção. Fiquei mais tranqüila.Cuidar de nossos animais é nosso dever. Eles nos dão tantas alegrias e isso está ligado diretamente ao que chamamos de Posse Responsável. Você sabe o que é isso? “A posse responsável nada mais é que um conjunto de normas para que você ajude seu animal a viver bem. Sendo um proprietário responsável, seu animal estará protegido e viverá com você por mais tempo. A primeira regra da posse responsável é lembrar-se ao adquirir um animal de estimação que ele será seu companheiro por 15 a 20 anos e que você deve dar a ele tudo que gostaria que dessem a você, ou seja, muito carinho, atenção, cuidado e respeito. Jamais abandoná-lo, nem que ele fique doente, que ele fique velho, que você mude para um lugar menor, ou que ele roa seus sapatos.Lembre-se que o animal só quer sua atenção e para isso não mede esforços.”
Bom, já está ficando tarde e vou me despedir de vocês. Abaixo, deixo umas fotos, mas lembrem-se que a qualidade está ruim porque não tenho mais câmera e foram tiradas de celular. Mas achei válido registrar mesmo assim!Beijos a todos!


Chegada à clínica
Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.


Menina fazendo manha e se sentindo insatisfeita com a saída de casa
Artigo 2º
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.


Dr. Afonso retirando o parasita
Artigo 2
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.

Agora, colhendo sangue para repetir o exame
Artigo 2
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais



Obs: Os textos dos artigos que constam nas legendas das fotos, foram retirados da Declaração Universal dos Direitos Dos Animais. Se desejar se informar mais a respeito é só acessar o link e ler na íntegra. vale a pena. Eu garanto!

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP