Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

domingo, 23 de setembro de 2012

Pintainhos! Pintainhos!


Eu acho que terei que fazer um blog somente para falar de minhas galinhas. O caso, é que elas se tornaram uma paixão e um passatempo precioso!
Bom, neste mês começaram a nascer os pintinhos aqui em casa. Dia 19 nasceram 9 pintinhos da Bibi. Não são filhos dela e sim das Belgians, aliás, duas delas também estão chocando.  
Estou maluca para fazer a reforma atras da minha casa a reforma onde ficarão meus viveiros. Só assim vou poder ter mais raças. para o ano que vem também tenho o projeto de adquirir uma chocadeira, pois já possuo um espaço onde poderei usar como a maternidade. Lá também ficará uma criadeira, que é o local onde os pintinhos permanecerão até mais ou menos vinte dias aquecidos por luz artificial. Mas isso a gente mesmo constrói. Creio que depois das chuvas farei essa reforma e então postarei aqui. Meu projetinho já está pronto e no papel.

Bibi e seus filhos postiços!



 Hera Chocando


Violeta Chocando


Zeus, como sempre imponente!


"Os animais são um presente de Deus para o homem. pela lógica, quem recebe um presente de alguém muito querido, não destrói o presente, mas o guarda com cuidado, muita vezes não pelo presente em si, mas em respeito e reverencia por quem o presentou. O homem em sua tremenda e desaforada ingratidão não tem agido dessa forma, ao contrário, tudo que recebe destrói sem a menor consideração ou agradecimento" 


terça-feira, 31 de julho de 2012

No que será que isso vai dar?

Desde que minha mãe veio ficar comigo, eu comecei a criar galinhas para me distrair. Os bichos sempre me dão muita alegria e a cada dia mais me dá muito prazer em ficar com eles do que em companhia de algumas pessoas. Tem gente que sente prazer em ser desagradável e que você percebe a inveja e outros sentimentos ruins , até mesmo problemas sérios de caráter e decididamente, não dá pra ficar de beijinhos , né? Não posso reclamar, pois Deus me presenteou com tanta gente linda que está ao meu lado. Amigas e amigos que são um diferencial e me fazem muito bem! E todos esses verdadeiros amigos me dão razão quanto ao meu amor pelos animais!
Bom, Ontem fiz uns " apartamentos" para minhas galinhas, já que a fase de reprodução já começou. Ainda não está no auge, mas já colho ovos todos os dias. Eu tinha planejado comprar uma chocadeira, mas não tenho espaço suficiente para abrigar tantos pintinhos. Talvez esse projeto fique para o próximo ano.
Eu acabarei tendo que me desfazer dos pintinhos que nascerem, mas não vou doar. percebo, que, geralmente quem não paga, também não cuida! Era bom que todo animal pudesse ser adotado sem haver uma questão financeira envolvida.isso era o ideal! Uma vez vi o Clodovil responder a uma jovem que escreveu para ele em seu programa , pedindo um cãozinho da raça Pug, que era um sonho que a mesma não podia realizar por questões financeiras. E ele falou claramente o preço do cão e disse a moça que se ela não podia pagar por ele , também não poderia cuidar como devia. Isso é correto! Enfim, não gosto nada da ideia de animais confinados em gaiolas e todo aquele processo de maus tratos, mas também , apesar de ser uma defensora dos bichos, detesto todo tipo de fanatismo. Penso que, as vezes, os protetores de animais extrapolam em seus discursos, etc. Vejo que, algumas vezes, perdem o respeito das pessoas...
Bom, vejo que a produção cresce aqui em casa. Estou pensando muito em tudo isso...Os periquitos também estão chocando e então, "Loves in the air! " fazer o que né?
Abraços a todos!


Apartamento de quatro quartos feitos com caixote de feira

Hebe já escolheu o seu e deixou um ovo lá.



Hebe que você vê acima, está na turminha aí embaixo. Como crescem rápido!
Ela vai fazer 8 meses no próximo dia 15, mas já se prepara para ser
mamãe.

Quando pego os ovos, coloco data , pois na hora em que ficarem chocas,
a gente escolhe os mais novos. O restante, vira um gostoso omelete, é claro!


terça-feira, 3 de julho de 2012

Galinhas Curadas!

Olá pessoal.
Depois de 20 dias de tratamento as minhas galinhas estão todas bem. Elas adoeceram com Bouba Aviária. Ufa, que aperto eu passei! Eu as tratei com Thuya na água do bebedouro por 15 dias e também apliquei Tintura de Thuya nos caroços por todo esse tempo. Depois, mediquei mais cinco dias com Terramicina pó na água. Isso fiz por minha conta, já que este medicamento trata diarreias, cólera, doenças respiratórias entre outras coisas. Achei melhor prevenir por causa da baixa na imunidade. Recebi algumas dicas de tratamento natural como dar grãos de pimenta do reino, 6 ao dia para cada ave e uma mistura de fubá com fermento biológico, que achei na internet, em um blog bem legal. Quem tiver interesse e estiver passando pelo mesmo problema , dá uma olhada lá: Guia do Agricultor Mandrião.
Agora, vou poder vaciná-las tranquila, pois, com elas doentes não ia adiantar nada. Agora vou correr com isso, mas preciso aprender sobre as vacinas. Não sei direito como deixá-las bem protegidas de todas as doenças.

Esses são os medicamentos que usei. A gente encontra em qualquer desses pet shops de bairro. Custam por volta de R$5,00 e R$6,00 cada um.

Apolo estava péssimo , mas agora está totalmente recuperado. Ele e sua família inteira!



Ops! O que é isso? O lugar que minha gata mais gosta de ficar é no galinheiro. Outro dia descobri o porque: ela consegue pegar rolinhas desavisadas que vão ao comedouro. É claro que salvo todas da boca dela!


Grande abraço gente!


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Galinhas Doentes! Bouba Aviária...


Oi gente. Tudo bem?
Ando sumida do blog e para falar a verdade, sem muita vontade de escrever. Ainda estou sem motivação para ficar escrevendo. mas se Deus quiser vou me recuperar..
Bom, estou triste, pois minhas amadas galinhas etão doentes. Pela primeira vez isso acontece aqui. Bicho meu não adoece. isso é muito raro! Bom, estão com Bouba Aviária. A seguir uma pequena descrição:

São caroços que aparecem geralmente na cabeça e região do pescoço. As aves doentes podem ter febre, tristeza, penas arrepiadas, lesões ao redor das narinas, eventual perda da visão, placas e bolhas na garganta. É causada por vírus e é comum nas aves domésticas. A vacina ainda é o melhor tratamento e o mais eficiente .

Bom, estou medicando com Thuya na água que elas bebem já a dez dias e também usando Tintura de Thuya nos caroços, que , agora estão secando e ficando bem escuros. Pretos mesmo! Ninguém merece! Não perdi nenhuma e espero que não aconteça.








Esta está mais grave, mas não deixou de comer e nem está apática. Espero que o tratamento esteja fazendo efeito!

Depois conto o desfecho. Abraços a todos!

domingo, 8 de abril de 2012

Eterna. Sempre...

Um mês sem você minha mãe querida...
Por mais que eu saiba que você está bem, as lágrimas insistem em rolar pelo meu rosto todo final de tarde. Me pergunto todos os dias: O que eu vou fazer com tanta saudade? Você me era muito preciosa. Pessoa insubstituível. Não tenho mais para quem contar certas coisas que eram só nossas...
Você se foi tão cedo. Eu nunca imaginei isso até me deparar com você sofrendo muito com uma doença. Mas o amor não morre nunca e vou levar você comigo, no meu coração pelo resto da minha vida, que é claro, já não tem as mesmas cores de outrora.
Obrigada Deus, por esta mulher maravilhosa que o Senhor me deu como mãe.
Não tenho muito a dizer, pois os sentimentos me impedem...

Eterna Miss Lucy

domingo, 15 de janeiro de 2012

Eu tentei...



Dias e dias no Hospital com minha mãe e é claro que emocionalmente e fisicamente não estou valendo muita coisa. Não sei muito descrever em palavras o que ando sentindo. Não sei se vale a pena... Não só pela situação da minha mãe, mas por todos que estão ali do nosso lado e que passamos a conhecer suas histórias. O que acontece é que todos que estão internados e seus acompanhantes, acabam se unindo como uma grande família. Um dando força para o outro. Cada um estendendo a mão para o seu próximo a fim de que os dias intermináveis e sofridos dentro do Hospital das Clínicas de BH se tornem menos amargo.Quando chego em casa, só quero abstrair minha mente disso tudo. Não gosto muito de televisão, pois hoje em dia não tem muito a nos acrescentar, mas um programa e outro acaba me distraindo.
Sou muito fã, admiradora mesmo do Richard Hasmussen.Também não podia mesmo ser diferente, ainda mais para quem me conhece e sabe do meu amor pelos animais. Então, na semana passada, assisti a uma reprise de um programa dele, onde o mesmo foi até o pantanal matogrossense na época da seca, onde a prioridade dos animais era sobreviver àquelas condições extremamente difíceis. Me emocionou muito uma cena, onde ele encontra um jacaré numa pequena poça de água, mais lama do que água propriamente, e então ele decide salvá-lo. Ali, aquele animal não teria chance nenhuma de sobreviver. Como lhe é peculiar, não se importa em se misturar com a lama para capturar, com todo carinho, aquele jacaré, e o leva para uma lagoa que ainda oferecia alimentação e condições mais adequadas para que aquela criatura sobrevivesse.
Eu confesso que a emoção me pega nesta hora e fico me imaginando podendo fazer o mesmo , sempre que a vida me exigir.

Mas apenas dias depois de assistir ao programa, me aconteceu algo: estava a conversar no telefone com minha amiga Mônica, na ultima sexta-feira, quando vejo Emilly, minha gatinha, passar pela sala correndo e ir para um canto com algo na boca. Logo vi que era um pequeno pássaro, um filhote de tsiu que tentava seu primeiro voo do ninho onde nascera. Pobrezinho! Gritei apavorada , assustando um pouco minha amiga, desliguei o telefone e fui tentar acudir o bichinho. Ela o soltou, parecia morto, mas logo percebi o coração batendo acelerado e os olhinhos bem abertos. Identifiquei um ferimento pequeno na asa e a falta do rabo, que Emilly já havia arrancado.

Providenciei então uma gaiola com comida e água e decidi cuidar dele até que se fortalecesse e pudesse voltar a natureza. Creio que uns quinze dias seriam suficientes.
Neste momento me lembrei do Richard e pensei no quanto cada um de nós pode fazer a diferença aonde estamos. E é isso que Deus deseja. Que sejamos luz !
Meu sábado girou em torno do pequenino tsiu. já o imaginava feliz sendo solto em breve e voando por aí. ele estava inquieto, pois estava com medo. Conseguiu fugir algumas vezes da gaiola que o coloquei primeiro , mas já estava comendo e bebendo água normalmente ha vinte quatro horas. Fiquei observando-o no poleiro mexendo nas peninhas e se acalmando aos poucos.Mas insistia em fugir , já que era uma gaiola mais larga. Para resolver o problema, coloquei-o junto aos periquitos, que não fizeram objeção à sua presença. Ele comeu , bebeu e se empoleirou ao lado dos novos amigos tranquilamente durante todo o dia de sábado.

Hoje pela manhã, domingo, me levantei e fui dar um olá para meus bichos e coloquei a gaiola dos periquitos no muro, em local sombreado. Abasteci com comida, água e sementes frescas que colhi pelo quintal. Foi festa na hora! Todo mundo comendo, inclusive o pequenino. Isso foi por volta das 9:30h. Mas algo aconteceu...
Eu não entendi nada! Por volta das 11h cheguei da varanda e vi o o pequenino prostrado ao chão, cabecinha caída. Imóvel! Desci correndo e para minha desagradável surpresa estava morto. Sinceramente não entendi nada e uma tristeza enorme tomou conta do meu coração. O que tinha acontecido Deus? Sabe, pensei milhares de coisas, mas não encontrei respostas. Os periquitos não se incomodaram com a presença dele e nem uma vez o atacaram. Joel me disse que ele morreu do coração. Morreu de tristeza por achar que não ganharia mais o azul dos céus e o frescor dos galhos das árvores ao balançar dos ventos. Então eu chorei com aquele corpo pequenino a repousar em minhas mãos...

Olhei para Emilly e falei brava: " - A culpa é toda sua!" Ela entende quando falamos bravo com ela e logo trata de se esconder e fica ali ressabiada por um tempo, observando tudo com a pureza que lhe é peculiar. É claro que ela não teve culpa. Eu apenas desabafei. Mas logo a pequei no colo e falei para ela do meu amor. Quando resolvi adota-la eu sabia exatamente do que um gato era capaz , apenas por instinto. Não por maldade. Maldade é coisa dos seres humanos!


Todas as pessoas deveriam amar a natureza como um presente de Deus. Fazer por ela, é fazer por nós e pelos que amamos. Muitas vezes podemos fracassar, como a história que contei acima, mas o importante é tentar e nunca desistir. Respeitar aquilo que Deus criou é uma forma de adorá-lo. Quanto ao que acontece a sua volta, não tenha pena dos animais e da natureza como um todo, pois isso não ajudará muito e ainda está muito longe do que chamamos de amor. Tenha atitude!
Um grande abraço a todos!

Fotos Richard:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP