Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

terça-feira, 3 de julho de 2012

Galinhas Curadas!

Olá pessoal.
Depois de 20 dias de tratamento as minhas galinhas estão todas bem. Elas adoeceram com Bouba Aviária. Ufa, que aperto eu passei! Eu as tratei com Thuya na água do bebedouro por 15 dias e também apliquei Tintura de Thuya nos caroços por todo esse tempo. Depois, mediquei mais cinco dias com Terramicina pó na água. Isso fiz por minha conta, já que este medicamento trata diarreias, cólera, doenças respiratórias entre outras coisas. Achei melhor prevenir por causa da baixa na imunidade. Recebi algumas dicas de tratamento natural como dar grãos de pimenta do reino, 6 ao dia para cada ave e uma mistura de fubá com fermento biológico, que achei na internet, em um blog bem legal. Quem tiver interesse e estiver passando pelo mesmo problema , dá uma olhada lá: Guia do Agricultor Mandrião.
Agora, vou poder vaciná-las tranquila, pois, com elas doentes não ia adiantar nada. Agora vou correr com isso, mas preciso aprender sobre as vacinas. Não sei direito como deixá-las bem protegidas de todas as doenças.

Esses são os medicamentos que usei. A gente encontra em qualquer desses pet shops de bairro. Custam por volta de R$5,00 e R$6,00 cada um.

Apolo estava péssimo , mas agora está totalmente recuperado. Ele e sua família inteira!



Ops! O que é isso? O lugar que minha gata mais gosta de ficar é no galinheiro. Outro dia descobri o porque: ela consegue pegar rolinhas desavisadas que vão ao comedouro. É claro que salvo todas da boca dela!


Grande abraço gente!


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP