Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Projeto horta em casa !


Creio que uma das situações mais difíceis da vida é ter alguém muito doente em casa. No meu caso, a minha mãe. Eu não projeto nada pois não tenho emocional para tal e também porque a situação não me permite planejar nada!Com isso tudo, minha auto estima está no chão!
Bom, mas meus bichos e plantas conseguem me passar uma ótima vibração e então me dedico a eles para passar o tempo e aquietar a alma. Decidi então agora fazer uma pequena hortinha suspensa , pois meus garnisés comem tudo de verde que encontram. Como quero conviver em harmonia com todos, tudo estará no alto!
Bom, comecei aproveitando uma prancheta de desenho que ganhei e uma bancada de mesa de computador. Encapei tudo com lona de plotagem que seria jogada fora no trabalho do meu marido e assim ficaram bem protegidas da água. Decidi gastar pouco com o projeto, mesmo porque estou impossibilitada de trabalhar . Com isso, ajudo a tirar da natureza, coisas que estariam por aí poluindo. Na parte de cima, também fiz uma prateleira para orquídeas e ao fundo coloquei um tronco onde também servirá para elas.


Caixotes que consegui com um feirante


Vaso danificado que ganhei da minha amiga Rejane, que tem uma floricultura aqui nos fundos de casa e um balde com fundo quebrado que achei em um lote vago. Plantei também tomilho, que não aparece nesta foto.

Pets, lata de tinta e sementeiras usadas. A terra já está preparada e adubada a espera das novas mudinhas.


Hera , minha garnisé da raça Belgian d`Uccle Withe, está chocando 11 ovos. Os pintinhos devem nascer nesta semana. Enquanto isso, seu marido, Zeus, aguarda ansioso!


Tenho mais dois garnisés e se os pintinhos nascerem também vão ficar soltos atrás da casa, onde fiz a horta. Eles precisam de espaço, mas eu preciso das plantas. Portanto, decidi utilizar as mesas. Fica até mais fácil para cuidar e assim, vamos todos viver em paz. Depois de tudo pronto e decorado como eu quero, postarei novas fotos!
Grande abraço a todos...


2 comentários:

Nêssa Rodrigues 7 de setembro de 2011 às 12:20  

Oi Etiene,
Ah menina eu amo plantas também... e meu sonho é ter uma hortinha em casa! Ainda vou realizar!
Um bjão

Etiene Oliveira 7 de setembro de 2011 às 12:38  

Oi Nêssa.
Faz logo sua horta menina! Qualquer espaço que sobra a gente pode inventar uma.
Beijos..

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP