Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

sábado, 10 de setembro de 2011

Nasceram os pintinhos!!!!

Olá pessoal.
Estou muito feliz hoje, pois ontem nasceram os pintinhos que minha galinha Hera estava chocando. Na realidade ela chocou onze ovos, mas só cindo é que vingaram. Mas já estou super feliz e animada.

Zeus e Hera

Bom, as mini galinhas são ornamentais. Geralmente quem as adquiri está interessado em dar mais graça ao quintal. É um toque especial para jardins ou chácaras deixando o local bem mais alegre. Barbu D´Uccle, em francês, é uma raça de galinha batam originária da cidade de Uccle, nos arredores de Bruxelas, na Bélgica. Segundo fontes, a raça surgiu no início do século 19, e foi criada por um belga chamado Michael Van Gelder. Parece que a raça foi obtida através de cruzamentos entre duas raças diferentes até que ele obtivesse o sucesso desejado.
Para se ter uma idéia, essas miniaturas tem mais ou menos um quinto do tamanho de uma galinha normal. Eu já me acostumei tanto que quando vejo uma galinha comum me assusto com o tamanho!


Como disse anteriormente, Hera botou onze ovos. Está foto foi feita na primeira semana de postura. Eu não imaginava que ela começaria a botar e então preservei o local que ela escolheu. Uma lata de tinta já velha. Só ajeitei a cama e ela continuou botando.


Ontem, dia 10, nasceram os pintinhos. Foram apenas cinco, mas não achei ruim. Preciso pegar jeito no manejo com as galinhas. Ainda sou inexperiente e já estou feliz.

O calor está demais e ainda não se aventuraram no sol quente. Agora a tarde, ela resolveu sair do ninho, mas ainda se encontra muito protetora e arisca por conta dos bebês. I


Estou amando essa coisa de pintinhos e galinhas. Por mim, eu viro criadora desses bichos lindos e exóticos.
beijos a todos!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP