Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acabe com os ratos!!!

Oi gente.
Hoje vou postar algo que na realidade me deixa triste, pois, como todos sabem, amo os animais e não gosto de vê-los sofrer. Mas fica a pergunta: O que fazer com os ratos?

Um pouco sobre eles

Bom, o que pude pesquisar diz que é um grande mito pensar que ratos gostam de queijo. Na realidade preferem comidas fortemente açucaradas como chocolate e também não dispensam carne. Também é um mito que eles gostam de locais sujos. Para viverem na sua casa limpinha, basta que existam algumas migalhas, pois, um bichinho desses precisa de apenas 3 gramas de comida por dia para sobreviver!
Um casal de ratos podem produzir até 120 crias em um ano e aos 12 meses a fêmea já está pronta para procriar. Os ratos tem a bexiga muito pequena e urinam cerca de 80 vezes ao dia. Dois terços dos ratos transportam na urina o parasita responsável pela toxoplasmose , além de poder transmitir ao homem a leptospirose, uma doença que tem uma incidência mortal altíssima se não for tratada imediatamente.

Aqui em casa, como todos sabem, tenho galinhas, pássaros e uma cadela e isso com certeza atrai roedores. Ao lado da minha casa há vários lotes vagos e inúmeras pessoas mal educadas que insistem em jogar lixo neles. Sem contar, o povo do MST que ainda está por aqui destruindo e sujando a cada dia mais a região.
Com tudo isso contra mim, ainda por cima, tenho embaixo da minha casa, um cômodo grande, sem acabamento, que seria uma garagem mas hoje ainda serve para guardar materiais de construção, caixas, jornais usados, etc. As coisas da minha mãe também estão lá e no momento não tem como ficar vazio. Conclusão: Ratos!
Mas, um dia , passeando em sites de criadores de aves, encontrei uma ideia muito boa de uma armadilha para colocar perto de viveiros e galinheiros. Eu fiz para colocar lá embaixo da casa e os corpos já estão aparecendo. Quer aprender?

Você vai precisar:
Uma caixa de madeira toda fechada com apenas uma entrada e abertura por cima. Eu usei a que tinha disponível que era um ninho para periquitos. Mas observe o tamanho dos ratos, pois se forem daqueles grandes, você deve aumentar o tamanho da caixa. Essa aí custa por volta de R$ 8,00 nos pets shops.

Comidas que eles gostem. Eu usei o que tinha em casa!

Raticida pó de contato. Ganhei do meu amigo Gleison, que trabalha na zoonose, mas você pode adquirir em casa de produtos veterinários.

Bom, agora que já tem tudo que precisa, vamos a montagem da armadilha que acabará com eles!
Faça uma divisão no fundo da caixa, como se fosse um comedouro. Use uma ripa pequena de madeira. Como podem ver, eu só usei um papelão dobrado e bem duro. Na outra parte da caixa, que deve ser maior, espalhe bastante raticida. NÃO JOGUE NA COMIDA! Apenas na parte de entrada da caixa.

Feche a caixa e coloque em um local que você sabe que eles passam. Geralmente nos cantos das paredes, atras de caixas , etc.


O que acontece?

Quando os roedores entram em contato com o pó, carregam este aderido ao corpo até ao ninho. Uma vez dentro do ninho, eles realizarão a limpeza habitual de seus corpos se lambendo e ingerindo o pó forçadamente. Aí já era! Todo mundo bate as botas!
Não adianta colocar veneno comum como chumbinho, pois são espertos e organizados. Quando um comer e morrer, os outros não comerão!
Verifique todos os dias sua armadilha e a mantenha com bastante alimento que eles gostam. Você pode usar esta técnica de maneira preventiva e é o que vou fazer de agora em diante aqui em casa!

Adeus ratinhos...



2 comentários:

Anônimo 29 de setembro de 2011 às 23:09  

Deu certo??? pegou alguns???

Etiene Oliveira 4 de outubro de 2011 às 12:33  

A armadilha é eficiente e o extermínio dos roedores é certo.Mas é preciso ter paciência, já que o pó não mata imediatamente. Continuo colocando comida , pois se aparecerem outros,n]ão terão tempo para se reproduzirem.
Abraços..

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP