Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Trabalhando em casa...

Gente, estou fazendo umas reformas e acabamentos aqui em casa. Tudinho feito por mim!
Assim que terminar, vou postar umas fotos. Eu estou gostando muito e também tenho distraído minha mente.
Bom, tenho que correr agora, pois vou ao depósito de materiais de construção. Beijos...


"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço."
Immanuel Kant

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A natureza me edifica!

A vida as vezes fica pesada e difícil de administrar. Isso acontece com todo mundo em determinandos momentos da nossa trajetória, mas mesmo em meio a tribulãções, Deus nos dá a chance de vislumbrar um mundo melhor. Nos podemos reconhecer Deus através das coisas que foram criadas e é por isso mesmo que seremos indesculpáveis se viermos a deixar de crer. ( Rm 1:20)

Todos os dias, quando ligo os aspersor para molhar o jardim, pássaros multicoloridos vem me visitar e trazer a esperança de dias melhores. Fico pensando: Até quando verei esses pequenos seres a voar por aí? Os prédios e uma cidade que nos engole com seus tons monocromátios não nos dão chances de esperar muito do futuro. Temos que reagir! Enquanto posso, com minha câmera que não é lá muito boa, registro aquilo que temo um dia não ver mais! Pássaros que trazem vida!



Os tucanos vem no final de tarde comer os frutos da embaúba. Muitas vezes se reunem em bando. Geralmente são três casais. Essa foto foi tirada da janela do meu quarto, onde as embaúbas foram plantadas na flora de uma amiga, bem nos fundos do meu lote. É um espetáculo!


Tucano As saíras amam o banho no jardim. Eu fico toda boba olhando os pássaros e um dia ainda consigo fotografar todas as espécies que aparecem por aqui.


Saíra



Olha só esse pequeno. É minúsculo! Aqui no Brasil é conhecido como Cambacica. Mede aprocimadamente 11 cm e pesa 10g. Pode isso meu Deus!


Cambacica


As fotos não estão legais, pois a câmera, como já disse, não presta. Mas ainda terei um equipamento legal e então poderei mostrar melhor meus amiguinhos.


Abraços a todos...

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP