Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

sábado, 29 de maio de 2010

Sonhando....

Oi gente!
Por enquanto, não tenho novidades sobre a obra, mas em breve terão uma surpresa! Enquanto isso, fico aqui sonhando e projetando.
Quem me conhece sabe da minha paixão por aves e estou aqui prestes a construir um viveiro para tê-los bem perto. Não gosto de aves presas, ,mas serão aves exóticas, que não pertencem a fauna brasileira e não sobrevivem na natureza normalmente. Aqui onde moro acordo com o som de sabiás , sanhaços, saíras coloridas , dentre outros, mas é claro, tucanos e jandáias! É um espetáculo a parte!
Creio que todos já conhecem o Xandy, mas não quero que ele fique só. Estou triste até hoje por conta da Isabeau, que morreu. Eles eram um lindo casal!
Bom, sem mais para o momento e sperando que em breve essa região receba boas notícias, fico aqui sonhando.
Abaixo, posto fotos dos pássaros dos meus sonhos, pois assim eles virão rápido para mim!
Abraços...


***
Esses aí abaixo são o xandy e a Isabeau , ao fundo. A sala estava em obras e eles passeando para todos os lados. Bons tempos... Saudades da Isabeau. Minha " gordinha"!
*
Calopsitas- Família: Pisitacídeos ontrada nas planícies das regiões áridas da Austrália mais comumente no interior do continente, desdes as floras abertas , até regiões semi-áridas e terras agrícolas, geralmente próximos a vales onde possa encontrar água com facilidade.



Agapornis- Família: Pisitacideos
Este periquito tem origem nas florestas tropicais de África, podendo ser encontrado desde a costa atlântica até à costa do Índico.Colorido, divertido e brincalhão são os adjectivos que esta ave mais recebe. No entanto, pode não ser sempre assim.Estas aves devem viver sempre aos pares (casais). Um elemento apenas torna-se triste e reservado numa primeira fase, e numa fase posterior pode vir a morrer de tristeza.





Diamante de Gauld- Família: Passseriformes .
Com a beleza de suas cores vivas e bem definidas e o temperamento especialmente dócil, o Diamante de Gould é um dos pássaros preferidos para estimação. É originário da Austrália. É um pássaro muito procurado para animal de estimação por ser muito colorido. Sua coloração pode ser roxo, preto, verde, amarelo, branco e vermelho. Normalmente o macho tem o brilho mais forte. Seu nome foi uma homenagem a Elizabeth Gould, esposa do ornitólogo John Gould.







Mandarim- Família: Passeridae
Este pássaro é originário da Australásia e é nativo da Austrália, Timor e Indonésia. Ocorre também em Portugal e nos Estados Unidos como espécie introduzida.
O mandarim é uma ave de pequeno porte, com 11 a 12 centímetros de comprimento. São aves muito gregárias e, na natureza, nunca estão longe do resto do bando ou do seu parceiro.


Ring Neck- família: Psittacula krameri.
Também chamado Periquito de coleira
Ïndia, África do Norte e Central, China meridional e Brirmânia.
Possui o bico em forma de gancho, rabo longo e moderadamente pequeno. Estas características o classificam como periquitos; porém, eles são verdadeiros papagaios. Tem aproximadamente 38 centímetros de comprimento e um olhar que o deixa com uma aparência misteriosa.

4 comentários:

Callia Amaris Harpia 29 de maio de 2010 às 22:24  

Adoro seu bloguinho e o estilo que será sua casa, gosto de casas simples e despojadas, porém sou contra aves presas mesmo sendo exóticas, morro de pena, sei que você respeita e gosta de animais, por isso pense bem antes de adquirir!

Por favor não se ofenda com minha colocação!

Etiene Oliveira 30 de maio de 2010 às 14:44  

Oi Fernanda...
Não me ofendo não querida! As aves exóticas a que me refiro , não sobrevivem na natureza sozinhas e nasceram em cativeiro.São totalmente dependentes do nosso cuidado. Sou contra aprisionar animais que já viviam em liberdade e abomino o tráfico de animais silvestres.
Nenhuma delas pertencem a nossa fauna e sua criação é totalmente legalizada e sem necessidade de autorização do IBAMA.
Mas eu te entendo, pois são lindas em liberadade. Mas amiga,soltá-las é como assinar sua sentença de morte!
Beijos..

Nêssa Rodrigues 18 de junho de 2010 às 16:48  

Oi colega... tem selinho lá no blog pra vc!

Um abração

Thaís Santos 28 de junho de 2010 às 19:44  

Ai que saudade de você!!!

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP