Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Antes de morrer...

Hoje eu estava pensando em duas coisas que gostaria de ter feito na minha vida e que não será mais posível. Isso se deve a coisas que estão ligadas a pessoas que já se foram e portanto não posso mais realizar. Mas pensar nisto, logo me fez pensar que ainda posso fazer outras coisas que sonho . Pensei em algumas coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Quando comecei a pensar, deixei minha cabeça viajar bastante e foi muito engraçado, pois algumas delas só se Deus fizer um milagre! Mas foi muito divertido e prazeiroso identificar as prioridades de minha alma sonhadora.
Bom, quero dividir com meus amigos minha lista das dez coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer. Com isso, vocês me conhecerão amis um pouco!


Vamos lá:
10º Lugar:
Estabeleci que terminar a obra da minha casa ocupa o 10º lugar, porque sei que isto é um sonho meu , mas é uma questão de tempo. Quero uma pintura bonita, uma casa rústica, jardineiras na janela e uma área com fogão a lenha e churrasqueira. Quero também um viveiro com calopsitas e agapornes barulhentos. Amo receber e ando com saudades disso. Há muito tempo não recebemos os amigos e ainda não conseguimos fazer a festa de aniversário tão sonhada, já que eu e Joel fazemos aniversário no mesmo dia. Quando alcançarmos esta meta eu vou virar a maior festeira! É muito bom! Mas ,como disse, é apenas uma questão de tempo!








9º Lugar:
Taí uma coisa maluca. Dá medo, mas já me imaginei nesta situação muitas vezes. Todo mundo, lá no fundinho tem algo que gostaria de fazer mesmo tendo um pouco de medo. Pois é. Eu amaria mergulhar para ver tubarões. Mas creio que teria de ser dentro daquelas gaiolas de ferro, bem protegidas. E queria mesmo ver aqueles lindos e poderosos animais nadando rapidamente em minha direção ( já disse que na gaiola...) e também observá-los comer algo. Tenho um espírito aventureiro dentro de mim. odéio rotina!


8º lugar:
Um safari na África ocupa a posição de número oito na minha vida. Eu amo tudo que é ligado a animais e acho que deve ser inesquecível um passeio assim.Tradicionalmente o safári era a caçada de animais selvagens pela savana africana ou selva. Atualmente os safáris são jornadas para observação e fotografia da vida selvagem, como mamíferos, carnívoros, primatas, ruminantes, roedores, passáros e répteis típicos da savana. Vamso gente?



7º Lugar :
"Se você viajar para o Alasca, um dos espetáculos mais emocionantes a ser apreciado é o fenômeno das auroras boreais.
Desde o início da primavera até o final do outono, o céu desta parte do mundo se ilumina em um festival de cores de tirar o fôlego de qualquer um. Na Antigüidade, os nativos desta terra atribuíam a estas luzes significados místicos: pensavam que eram luzes que as almas velhas acendiam para guiar os recém-falecidos a caminho do outro mundo ou que eram batalhas entre deuses.
Hoje em dia, as causas das auroras boreais estão mais do que identificadas, mas o encanto continua. As auroras polares (boreais no pólo norte, austrais no sul) são o resultado da interação de uma radiação proveniente do sol que é conhecida sob o nome de "vento solar", com as moléculas que formam parte da parte mais alta da atmosfera terrestre.
Quando as partículas do vento solar (que levam de dois a quatro dias para chegar à terra) incidem sobre a magnetosfera a uma velocidade de 400 km/h, deslocam elétrons e prótons e geram ondas de choque. É este deslocamento que produz as auroras boreais. "
Desde pequena sou fascinada por este fenômeno, pois meu pai comprou um livro chamado " Ao Encontro da Natureza" e então eu passava horas olhando aquelas fotos e lendo a respeito. Gostaria de um dia comtemplar os meus olhos com essa maravilha!

6º Lugar:
A posição de número seis está relacionada com esses seres maravilhosos que Deus criou: Os golfinhos! Gostaria de um dia ter a oportunidade de nadar com alguns deles. Meus Deus, como são lindos! Como são mágicos! O mar já é tão lindo e imaginem então ao lado desses animais...
O Mito dos Golfinhos
O sentimento de parentesco entre humanos e golfinhos vem desde a milhares de anos atrás.Os cidadãos da Grécia Antiga honoravam os golfinhos como Deuses, e mantinham um santuário do que eles consideravam ser o Deus Golfinho. Os Maori do Pacifico Sul, tinham em conta os golfinhos como mensageiros dos Deuses. Estas e outras culturas celebravam rituais divinos que viam estar adjacentes aos golfinhos. Actualmente, estes mamiferos, ja não se encontram elevados ao estado de Deuses, mas para muitas pessoas são considerados como "os humanos do mar". Alguns aquários contribuem para este ponto de vista, promovendo os seus golfinhos como personalidades. Também o cinema, a televisão e a ficção ciêntifica contribuem para o mesmo.Saiba tudo sobre estes maravilhosos seres:


5º Lugar:
Todo mundo que me conhece sabe que sou a fim de me mandar da cidade e morar no interior. Eu tenho é muita vontade de viver num sítio, que nem precisa ser grande. Levantar pela manhã e ver as galinhas ciscando, o som de um sino no pescoço de uma vaquinha, os pássaros...
" Casa simplesinha,
Rede pra dormir.
De noite um show no céu
Deito pra assistir..."
É assim que fala uma música que gosto muito!



4º Lugar:
O quarto lugar da minha lista vou realizar no ano que vem se Deus assim me permitir. Em julho. Quero fazer uma longa caminhada. Fazer uma trilha dessas que existem por aí nesse nosso país tão bonito. Já combinei com Helenice e Mônica para a gente fazer o Caminho da Luz, que tem início na cidade de Tombos (conhecida como Portal de Minas), a 383 quilômetros da Belo Horizonte, e termina no Pico da Bandeira. São 195 quilômetros percorridos pelas montanhas de Minas em sete dias de caminhada (ou em menos, se de bicicleta ou a cavalo), passando por fazendas centenárias, matas, cachoeiras, santuários e antigas estações ferroviárias.
Depois desta experiência, quem sabe a gente não se anima a viajar até o Peru e fazer o Caminho Inca. É um trecho de uma antiga estrada Inca pavimentada com pedras que atravessa as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machupicchu no Peru.


3º Lugar:
O terceiro lugar é algo parecido com um sonho. Desses de quando a gente está dormindo. As pessoas mais chegadas a mim, principalmente família, sabem de um desejo antigo que tenho de ter um cavalo. Ai como amo estes animais. Para mim são os mais lindos. Meus preferidos! Então, sonho em ter um cavalo negro e quem sabe um dia cavalgar pelas areis de uma linda praia. Que coisa de novela! Não fiquem rindo de mim, mas é a pura verdade que eu quero muito isso!



2º Lugar:
Ficou muito difícil chegar até aqui e ser justa com meus sonhos, mas tenho que falar a verdade. Se tem uma coisa que eu amaria era aprender a falar inglês. Não é nem por ser importante nos dias de hoje e sim porque acho maravilhoso! Fico babando quando vejo um gringo conversando. Quer encontrá-los facilmente em BH? Vá ao Mercado Central. Quando os ouço conversando acabo indo atrás só para escutar e ver se entendo algo. Mas gostaria de falar como os americanos que emendam tudo que falam e acho bem legal.
Desde a época do colégio, quando comecei a estudar a disciplina , descobri que gostava bastante. Meus professores de Inglês sempre me incentivaram a estudar mais.
Bom, isso depende de mim, mas acho muito difícil aprender uma lingua com fluência se a gente não morar fora. Como ocupa uma posição tão importante na minha vida vou ter de dar um jeito nisso. Não sei como...


1º Lugar
Não teve jeito. Tentei ignorar meu coração, mas a verdade é que sonho em ter um sorriso de artista. Esses sorrisos de comercial de pasta dental. Assumo que é um trauma essa coisa de ter diastema e me incomoda muito. Hoje em dia, é a coisa que quero fazer que mais gasto tempo planejndo. Só que não é apenas usar uma aparelho para acabar com a separação e sim trocar todas as obturações por porcelana, fazer clareamento e tudo mais de tecnologia que existir.
Graças à evolução da ciência odontológica, novos recursos estão melhorando sorrisos e resgatando a auto-estima de muita gente. Mudar a cor, a forma e o tamanho dos dentes é o sonho de muita gente. A estética odontológica tornou-se habitual entre os que sonham em ter um sorriso perfeito, o que até pouco tempo parecia ser apenas possível para estrelas do cinema e televisão, mas que hoje á está ao alcance de qualquer mortal. Então, vamos lá Etiene....!!!


Bom, não me preocupei aqui em pensar em coisas totalmente realizáveis , mas me deixei levar pelo meu coração. Foi uma experiência muito boa e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo. Sonhar não custa nada!



Sonhar é preciso

"sonhar é sair pela janela da liberdade,
é vaguear pelos caminhos
proibidos ou não.
É, sem ter um rumo qualquer,
ter um alvo a perseguir:
a felicidade...

sonhar não é direcionar os pensamentos
ao que pode ser real
Mas sim tornar real,
mesmo que apenas na mente,
o possível e o impossível,
o real e o abstrato
o tudo e o nada
Num tempo e num lugar
a serem definidos
ao belprazer de quem sonha..."


Telmo

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP