Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriadão...

Final de semana de feriado. Fiz muitas coisas. Ainda bem, pois é melhor do que ficar com a cabeça vazia pensando em nada!
Comecei meu sábado indo à ONG para ajudar cuidar dos bichinhos. Eles são lindos! Não importa se têm raça ou não. São mais bonitos que os donos, que quase sempre os deixam ficar bem doentes até terem a boa vontade de levá-los ao médico. Não entendo: Tudo de graça e nem assim o povo se anima! Os bichinhos são extremanente bem tratados. Lá, o tratamento é de primeira e se há algum caso grave, vira é prioridade. Sabem o que pensei? Estou até pensando em começar a latir para ver se consigo fazer uma ficha lá. Quem é o SUS para ter tanto respeito e amor assim pela gente? Fico feliz de verdade. Os bichinhos são tão puros e sofrem tanto nas mãos de pessoas inescropulosas.
Eu estou aqui em casa com um pequenino que tenho chamado de " Batutinha". Resgatei-o na ultima quinta-feira, depois de ele quase ser esmagado por um carro. É minúsculo. Um poodle preto, micro. Parece até um filhote, mas já deve ter mais ou menos um ano e meio. Novamente fico pensando no que deve passar na cabeça deste animalzinho e o porque estava nas ruas. Ele é muito doce, obediente. Estava todo embolado com folhas, e cheio de poeira. Então dei logo um banho para aliviar o pobrezinho e comida. Mas está fraquinho, por conta dos dias na rua. Levei-o comigo no sábado e então foi medicado com vitaminas, porque no mais está muito bem! Graças a Deus!
Minha vontade é ficar com ele, mas não posso! Meu coração vai cortar, pois não tem nada melhor neste mundo do que bicho adotado. A relação que eles têm com a gente é diferente.É mais intensa. Parece que eles entendem o que aconteceu e o que você fez por eles.
Mas já tenho a Tiara ( Menina), que faz tratamento diário e se tornou um cão com resistência baixa que exige muitos cuidados. Não tenho ainda fotos do cãozinho por conta de não ter câmera. Mas vou tirar antes de entregá-lo ao dono definitivo. Sabem, na realidade acho que ele não é um caso de abandono, mas acho que fugiu e se perdeu! Se for esse o caso, ficaria imensamente feliz em devolvê-lo!
Bom, no sábado á tarde, fui a um café para mulheres na casa da Simone. Algo já sonhado ha tempos. Os encontros acontecerão uma vez ao mês e servirá para falarmos de coisas da nossa alma feminina. Um tempo para nós numa grande mesa redonda onde todas são iguais! Não foi muita gente. Rimos bastante, pois as minhas convidadas todas desmarcaram meio que encima da hora e as da Simone nem avisaram que não iam. Aprendemos a lição: Nó próximo convidaremos umas dez, cada uma de nós, para ver se pelo menos uma vai!
Esse bolo aí fui eu quem fiz. Chocolate, morangos e chantilly!




A galera reunida! As convidadas até ganharam flores!




No domingo, fui almoçar na Ju. estamos todos muito felizes por ela e Guilherme, pois eles esperam um bebê. Foi um almoço agradável regado por colocações engraçadíssimas do Sr. Eni, pai das meninas. Como sempre, né? Eu acho é muito engraçado a cara da D. Helena, quando ele solta as dele. Eu fico me lembrando e rindo por vários dias!

Bom , depois Ju me deu uma carona até em casa e também D. helena estava muitíssimo curiosa para ver o "Residencial Trevo", em frente a nossa casa! Bom, só falta mesmo alguns tratores para retirarem uns lixos acumulados e a meu ver uns litros de gasolina e um palito de fósforo aceso, para acabar de vez com uns mosquitos e vermes que ainda persistem no terreno!
Enquanto D. Helena apreciava a paisagem, Sr. Norberto me incentivou a dar uma voltinha na sua linda égua. Ai gente, sou completamente maravilhada com cavalos e ainda terei um nesta vida!
Obs: usei um recurso do Photoshop nesta foto , mas não ficou bom, pois não sei mexer direito. depois melhora!


Olha só que meiga a Girafa! Este é o nome da égua! Ela é grande mesmo, pois quase não consegui montar!


Hoje, no feriado de sete de setembro, fui com Mônica na casa da Nice, para visitarmos D. Helena, que se recupera de uma cirurgia. Foi muito bom, pois percebemos que ela está bem. Tomamos um gostoso café lá feito com muito carinho! Antes, Mônica subiu numa escada e pegou pitanga no pé para comermos e ficamos observando uma explosão de beleza da natureza: As orquídeas de D. Helena. Rimos novamente do Sr. Eni, contamos histórias, e voltando para casa, observamos o final do dia em forma de uma bonita tarde. Ah, como é bom caminhar! Estamos até planejando fazer no próximo ano, em julho, o Caminho da Luz. Uma peregrinação que começa na cidade de Tombos e termina no Pico da Bandeira. Cento e noventa e cinco quilómetros de caminhada divididos em oito dias de aventura!
Não tenho fotos do dia de hoje, pois com essa coisa de ter ficado sem minha câmera dificulta um pouco. Bom, mas o importante é que fiz bastante coisas neste final de semana. E também porque assim como nos lembrou meu amigo Gleissinho agora no início da noite: " A fila anda..."
Beijo a todos!


1 comentários:

Minha Casa - meu corpo 8 de setembro de 2009 às 13:29  

Adorei as fotos com os cavalos.Bjs. Nice.

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP