Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Uma visita ao Doutor...

Eu já sabia que os tucanos, sabiás e pássaros pretos haviam desaparecido daqui por conta da devastação do seu habitat natural aqui em frente minha casa, mas daí a desconfiar que a mosca- do- berne também desse no pé, com isso eu não contava. Mas é claro! Se não há mais bois por aqui (os mesmos estavam virando churrasco e dois deles foram assassinados por marginais para comemorar uma tal de páscoa subversiva), a mosca ia mesmo procurar outra vítima. Eu também me surpreendi, pois até este inseto problemático tem sido muito seletivo por aqui e apesar de eu achar que lá na fazenda agora tem opções de sobra para a mesma colocar seus ovos e provocar infestações, preferiu vir amolar minha indefesa e mais asseada cadela. Relatarei uma curiosidade a respeito do que um dia vi no programa Planeta Terra, na TV Cultura: Curiosamente a mosca-do-berne deposita os ovos no corpo de outros insetos, especialmente outras moscas menores que mais dificilmente seriam notadas, pois ela é muito grande. Ela captura, durante o vôo, as outras moscas com as pernas, enquanto deposita os ovos sobre seu abdome. As larvas se desenvolvem cerca de uma semana após a postura e permanecem no interior do ovo até que o inseto que carrega os ovos, denominado díptero forético, pouse sobre um vertebrado de sangue quente. Então elas abandonam os ovos e passam à pele, onde penetram em 5 a 10 minutos. Muitos mamíferos são mais suscetíveis ao ataque do berne, especialmente o boi e o cão.Bom, fiquei assustada quando percebi o caroço na pele da Menina e depois soube que era o caso citado acima. Percebi quando dava um banho para deixá-la cheirosa. Marquei então uma consulta com Dr. Afonso hoje e a tarde fomos debaixo de um frio cortante.Não foi difícil. O veterinário apenas, sem dó e nem piedade, espreme até o berne começar a sair. Depois ele usa uma pinça para retirar e então está tudo acabado. Quando há uma infestação maior, o cão costuma ser sedado para suportar. Como o procedimento foi rápido, segui suas orientações e repetimos o exame de leishimaneose e ele receitou Flotril 50 mg por dez dias contra uma possível infecção. Fiquei mais tranqüila.Cuidar de nossos animais é nosso dever. Eles nos dão tantas alegrias e isso está ligado diretamente ao que chamamos de Posse Responsável. Você sabe o que é isso? “A posse responsável nada mais é que um conjunto de normas para que você ajude seu animal a viver bem. Sendo um proprietário responsável, seu animal estará protegido e viverá com você por mais tempo. A primeira regra da posse responsável é lembrar-se ao adquirir um animal de estimação que ele será seu companheiro por 15 a 20 anos e que você deve dar a ele tudo que gostaria que dessem a você, ou seja, muito carinho, atenção, cuidado e respeito. Jamais abandoná-lo, nem que ele fique doente, que ele fique velho, que você mude para um lugar menor, ou que ele roa seus sapatos.Lembre-se que o animal só quer sua atenção e para isso não mede esforços.”
Bom, já está ficando tarde e vou me despedir de vocês. Abaixo, deixo umas fotos, mas lembrem-se que a qualidade está ruim porque não tenho mais câmera e foram tiradas de celular. Mas achei válido registrar mesmo assim!Beijos a todos!


Chegada à clínica
Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.


Menina fazendo manha e se sentindo insatisfeita com a saída de casa
Artigo 2º
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.


Dr. Afonso retirando o parasita
Artigo 2
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.

Agora, colhendo sangue para repetir o exame
Artigo 2
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais



Obs: Os textos dos artigos que constam nas legendas das fotos, foram retirados da Declaração Universal dos Direitos Dos Animais. Se desejar se informar mais a respeito é só acessar o link e ler na íntegra. vale a pena. Eu garanto!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP