Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tchau Dandara!!!!!

Olá galera.
Graças a Deus a justiça está sendo feita e os impertinentes do MST estão por um fio! Pode até levar mais algum tempo, não importa! O que vemos é que eles não ficarão mesmo no terreno.
Abaixo, deixo os últimos andamentos na página do TJMG e depois uma matéria do jornal " O tempo On Line". Agora, é só esperar...
Obs: Aqui no meu blog eu meto a ripa mesmo, pois lá na página deles, os mesmos apagam todos os comentários que discordam do movimento. É só falar algo contrário, não precisa nem xingar e eles apagam rapidamente. Em uma de minhas postagens, dois vagabundos do movimento deixaram seus comentários e eu não apaguei. É claro: Manifestar minha opinião nunca foi errado e não devo nada a ninguém. É o " processo democrático", como os imbuídos de socialismo adoram falar. Então pronto, aqui falarei o que eu quiser!



CHEGA DE ROUBOS, AMEAÇAS E DESORDENS QUE É SÓ O QUE TEMOS VIVIDO DESDE QUE ESSES " SEM NOÇÃO" VIERAM SE INSTALAR AQUI!
TCHAU DANDARA!!!


TJMG

PROCESSO: 002409545746-1
20ª VARA CÍVEL
ATIVO
PRINCIPAL
Classe:
Reintegração / Manutenção de Posse
Assunto:
CIVIL > Coisas > Posse > Esbulho / Turbação / Ameaça
Autor:
CONSTRUTORA MODELO LTDA
Réu :
MST MOVIMENTO DOS SEM TERRA
Última(s) Movimentação(ões):

JUNTADA EFETIVADA DE
MANDADO 02 NC 10/06/2009
MANDADO DEVOLVIDO NÃO CUMPRIDO 001 10/06/2009
MANDADO ENVIADO À CENTRAL
MANDADO Nº 02 10/06/2009


**********



Jornal " O Tempo On Line" 10/06/09

"Famílias sem teto mantêm ocupação de área na Pampulha
10/06/2009 08h49
Ordem de despejo foi determinada nessa segunda-feira pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais
FERNANDA PENNA
Mais de mil famílias sem teto mantêm a ocupação no terreno de 40 mil metros quadrados no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, apesar da ordem de despejo determinada nessa segunda-feira pelo desembargador Tarcísio José Martins Costa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A medida permite que as famílias que residem no local há dois meses sejam despejadas pela Polícia Militar.
Conforme nota da Comissão Pastoral da Terra (CPT), as famílias estão dispostas a resistir ao despejo. "Daqui não saímos. Daqui ninguém nos tira. Não temos para onde ir. O justo é ficarmos aqui. Por isso lutaremos sem arredar o pé", afirma a nota.
Segundo o assessor da CPT, Frei Gilvander Luís Moreira, a decisão é "equivocada, injusta, ilegal e pode resultar em massacre de pobres inocentes que lutam pelo elementar direito à moradia".
A comissão jurídica que acompanha a ocupação já entrou com medidas judiciais para tentar rever a medida.
Organizada pelo MST e Brigadas Populares, a ocupação denominada Dandara começou com 150 famílias, mas hoje conta com 1.087 acampadas e cerca de quinhentas em lista de espera. O terreno pertence à Construtora Modelo que desde a ocupação, tenta a reintegração de posse. A construtora informou que tem projeto de construir um condomínio no local.
Voltando atrás
Em abril, a Justiça havia concedido liminar que suspendia a reintegração de posse do terreno. Líderes da invasão afirmam que o terreno estava há mais de 40 anos sem utilização e não cumpria função social. O grupo afirma que a intenção é construir casas no local e trabalhar na produção agrícola.
De acordo com o militante das brigadas populares, Joviano Mayer, as famílias são provenientes de vários bairros da região metropolitana de Belo Horizonte, como Novo Boa Vista, Céu Azul e região do Barreiro. que vivem em condições precárias, que não conseguem pagar aluguel ou são moradores de rua, e, diante de um momento de crise, não encontraram outra saída se não ocupar o terreno. "

hoje está assim, mas amanhã quem sabe já não posto os tratores derrubando tudo!

1 comentários:

Thaís Santos 13 de junho de 2009 às 11:58  

graças a Deus essa bagunça está acabando!
é só esperar mais um pouquinho...
vocês vão acordar e encontrar paz de novo. Vai ser mais rápido do que todos esperam. Beijosss
Victor e Thaís

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP