Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Novidades na rua Geraldo Orozimbo!

Não é mágica não e sim o fruto de muitos telefonemas para a Copasa e a prefeitura.
Enfim temos água! Mas é claro: " Eu tô pagannnnndo!" Eu e todos os moradores da rua, né? Essa brincadeira aquática nos custou R$785,00 por residência. A Copasa nos cobrou a extensão da rede, que eu acho que seria uma obrigação da mesma e o serviço de instalação do hidrômetro totalizando o valor citado acima. Depois de um mês de corre-corre atrás dos moradores, reunião de documentos e algumas idas à Companhia de Saneamento Básico, as obras começaram e olha que terminaram rápido. Já temos nossa própria matrícula e não dependeremos mais da água da rua Petrópolis. Desde já eu agradeço a todos os vizinhos da rua de cima que nos permitiram dividir a água todo esse tempo. Deus os abençoe.
Copasa


Aproveitei o clima de obras na rua e dei uma ligada para a prefeitura, no tel 156 e fiz um pedido de patrolamento de via. Bom, isso significa que a prefeitura não tem dinheiro para pavimentar a rua (Hummm ????? Conta outra, né?) e então da-se um jeitinho para a gente não ficar na pior, como nós aqui estávamos. Vieram, passaram o trator acertando a rua, depois joga-se água e vai compactando-se o solo e preenchendo com cascalho os lugares críticos para que não afunde novamente.
Sabe, até que a rua ficou bonita e o que eu tenho aprendido nos últimos tempos é que não podemos nos calar e que todos os canais que nos forem disponibilizados devemos utilizar. Seja para reinvidicar nossos direitos, manifestar opiniões ou nossas indignações. Há, e como eu tenho feito isso! Não ando deixando passar nada! Andei escrevendo para alguns políticos e outro dia cobrei de um deputado estadual umas declaraçoes dadas pelo mesmo à imprensa com relação a absurdos que nós por aqui não concordamos e nem ficamos encima do muro. Bom, depois de uns dias recbi uma resposta no meu e-mail, mas como disse minha amiga Helenice, tínhamos que aprender também essa arte de falar...falar... E não dizer nada! Sabe esse povo que amarela na hora H? Pois é.Foi isso que aconteceu.
Aqui está um frio só, bom para fazer uma fogueira no quintal e tomar um caldo numa roda de amigos. Amo esse clima de interior que, por enquanto, temos vivido aqui.

Patrolamento de Via



Olha, não tem mais buracos em frente minha casa!
Ah, tenho que contar que temos uma nova moradora na rua: É a Maria Eduarda que nasceu ha poucas semanas. É filha da Paulinha e neta de D. Florinda. Gente, a foto não está boa, pois é de celular, mas vocês tem de ver que boneca. Tirei essas fotos hoje pela manhã, enquanto a princesa estava em meu colo. Os olhos são como duas águas marinhas. Que Deus abençoe mais essa vida e que ela possa crescer em segurança e recebendo muito amor dos que a cercam.



Minha lingua está coçando para falar um pouquinho dos desajustados sem terras que insistem em ficar comendo poeira lá encima. A coisa aqui tá feia. Para eles, é claro! A Copasa cortou a água de uma maneira que é impossível religar. Agora água só pagando caminhão Pipa. coisa boa viu, pois é um absurdo a gente na mesma rua pagar caro, como eu disse antes e os desocupados fazendo gato! hummm... A grande maioria já deu no pé e os líderes já deram uma boa banana para os coitados que aqui restaram. É mesmo um bando de " bois de piranha" como me descreveu muito bem a Nice. Foram usados e agora estão sendo descartadas. Nem adianta , eles não mais conseguem esconder a derrota, mesmo que fiquem gritando o contrário. Só para ter uma idéia, no domingo último, resolveram fechar a rua para manifestarem contra o deserto imposto aos mesmos. Fui lá para espiar e não tinha quase ninguem. Tirei uma foto deles reunidos e estava um minguado só! Não tinham nem cem pessoas. Para o número de barracos cadastrados, mais de mil, esse númeo foi um fiasco! Ficaram descutindo entre si até dois lá tomarem umas boas cacetadas da polícia. Merecidas, diga-se de passagem!


Olha só que tanto de sem terra. Os líderes estavam almoçando em restaurantes caros tomando uma geladinha, o Frei Gilvander Moreira estava fazendo a sesta e o restante estavam em suas casas( isso mesmo que você leu: Suas casas!) assistindo ao sílvio santos!
Fracasso!


Termino por aqui as últimas notícias da nossa rua. Beijos a todos os amigos queridos.

3 comentários:

Nice Baêta 22 de maio de 2009 às 09:30  

Etty se você me permitir gostaria de copiar uma parte da sua última postagem. Será que tem como voltar o nome da rua para Alameda das Araúnas é mais poetico combina com quaresmeiras em flor e rua de calçamento. Você podia ver já que é uma mulher de contatos se você concorar com a ídeia lógico. Beijos Nice.

Thaís Santos 22 de maio de 2009 às 13:43  

ei flor!
bom saber que as coisas por aí estão melhorando. E só vai melhorar!
beijos...
victor e thaís

Etiene Oliveira 23 de maio de 2009 às 18:44  

Queridas, obrigada mais uma vez pelo carinho e creio que vai melhorar mesmo. Quanto mudar o nome da rua Nice, isso é apresentado na câmara, votado e sancionado pelo prefeito, portanto,dar e mudar nome de rua é um ato político. A Copasa já está me dando dor de cabeça demais e todos os problemas já estão encima de mim. Sinceramente não está valendo a pena não. Uns amam as mudanças e outros odeiam.Eu acabo ficando com tudo nas costas e acho que já dei minha cota de colaboração para esta rua!O Nome era bonito mesmo, e o máximo que vou tentar é saber o porque dessa droga de nome!
Bye!

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP