Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

domingo, 15 de março de 2009

Notícias da semana

Oi gente!
Andei tão ocupada nestes últimos dias que nem deu tempo para postar no meio da semana.Aqui está um calor de louco e neste exato momento estamos a base de sorvete e ventilador ligado no máximo! Na verdade, acabamos de chegar do centro, vamos descansar um pouco para irmos para a igreja à noite.Chegamos ao centro as 08:50hs, mais precisamente ao Othon Palace , pois nossos “ex -amigos virtuais” Jõao e Ângela, nossos amigos da Bahia, estavam hospedados lá e não podíamos perder a chance de nos falarmos pessoalmente. Agora não somos mais virtuais!!!Ângela queria muito ir à Feira de Artesanato e então andamos bastante lá enquanto ela ficava encantada com tudo que via. Comprou bijuterias, shorts, sapato para o João, etc, mas o melhor mesmo estava por vir: Fomos depois para o Mercado Central. A feira ela já conhecia desde a Praça da Liberdade, mas o mercado era uma novidade. Quando ela entrou não acreditou. Ficou encantada! Apaixonou-se pelas cabaças transformadas em casinhas para os pássaros chocarem. Levou três. Levou também comedouros e bebedouros de inox para suas papagaias. Disse-me ela que em São Paulo o preço dos mesmos são altíssimos. Comemos abacaxi , empada, enfim, nos divertimos ! Vi umas calopsitas lá que me deram pena. Estavam tristes e maltratadas. As vezes fico encucada que o Xandy é pequenino e fico pensando que não cuido dele direito, mas depois de ver aqueles pobres pássaros, percebi que ele não tem nada de doente. Amo aves e tenho vontade de ter várias. Planejo ter um viveiro aqui em casa para ter Agapornis , Mandarins, periquitos e Diamantes de Gold. Esses são os meus preferidos. Não são aves silvestres, por isso posso criá-las em cativeiro. As da fauna brasileira, prefiro vê-las voando como os tucanos que observo todas as tardes comendo sementes aqui nas árvores.Despedimos-nos dos nossos amigos que iriam se preparar para pegar seu vôo de volta a Bahia pois, os mesmos precisavam descansar um pouco em casa antes de embarcarem novamente na próxima quinta para a viagem que Ângela tanto ama: Argentina. Ela me disse que a gastronomia é maravilhosa. Eles vão para Buenos Aires. Ângela nos convidou para visitá-los depois e é claro que iremos. Depois de nos despedirmos eu e Joel aproveitamos e almoçamos no restaurante chinês que tanto gostamos.


João, eu e Ângela na feira de Artesanato


Joel também queria aparecer na foto para registrar esse dia



Agapornis


Diamante de Gold


Quero contar algo que minhas amigas mais chegadas já sabem. Agora resolvi dar uma virada na minha vida e trabalhar por conta própria. Ai Deus, como é difícil! A persistência é a palavra chave para qualquer negócio dar certo. Eu e uma colega vamos trabalhar com manutenção de jardins. Formamos uma equipe de mulheres, pois queremos algo diferenciado. Ela já trabalha desde o ano passado com floricultura e então quando conversávamos, ela propôs da gente se unir. Eu não tinha pensado nesta hipótese, mas creio que será bom para nós duas. Estamos animadas, criamos um uniforme bem lindo e feminino. Mandamos fazer na gráfica um folheto, que a princípio seria na cor rosa, mas a prova não ficou muito boa. Então optamos por branco mesmo. Depois faremos em papel fotográfico e então colorido ficará melhor. Ainda não fizemos panfletagens, e mesmo assim, só de falar com os amigos, já tenho pedidos de orçamento. Eu estou apostando bastante nesta idéia e pretendo trabalhar bastante. Pelo que vejo, tem até muito emprego por aí, pois nunca fico parada, só quando quero, mas algo que realmente me satisfaça creio que não encontrarei . Cansei desta vida! Graças a Deus meu maridinho está na maior paciência e me apoiando. Pelo menos não disse nada ao contrário. Como Joelzinho é uma incógnita, não posso afirmar o que ele anda pensando... Bom, essas são as novidades por enquanto. Beijos a todas as amigas queridas.

Parte do nosso uniforme



Nosso primeiro panfleto!








1 comentários:

Anônimo 18 de março de 2009 às 08:43  

Que uniforme lindo.
Etty espero que o sucesso bata a sua porta e você o agarre com unhas e dentes. Bjs Nice.

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP