Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

sábado, 28 de março de 2009

Hoje serei breve...

Olá pessoas que amo!
Hoje estou sem tempo e tenho "montes" de coisas para fazer mas não quero deixar de escrever.Ontem, estava pensando que durante a minha vida eu continuarei escrevendo aqui neste blog, desabafando, protestando...Dividindo alegrias e tristezas com os amigos e também fazendo novas amizades, que aliás, tem acontecido bastante por causa do blog.
Fiquei pensando que se eu chegar aos 70 anos com certeza continuarei escrevendo. Imaginei a quantidade de dias e situações relatadas aqui. Bem utilizada, a internet pode ser muito legal e útil como mais um recurso para o registro histórico dos fatos e vida.
Bom, não irei me demorar, mas gostaria de dividir um texto que me foi enviado essa semana por minha querida Ângela. Fala sobre amizade.
Beijos carinhosos...

Amigas
( autora desconhecida)

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe...
Magali :A Cômica
"Nossa vida é como uma comédia: Ninguém repara se foi longa, e sim se foi bem representada"
( Sêneca)

Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.Uma amiga dirá ‘vamos rezar’, uma outra ‘vamos chorar’, outra ‘vamos lutar’ e outra ‘vamos fugir’.Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura…
"Nice: A teatral
"Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer."
(Carlos Drummond de Andrade)

Todas essas são suas melhores amigas.Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias… uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, da pós, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, em outros suas filhas, sobrinhas, primas, tias, cunhadas e em alguns outros até as filhas de suas melhores amigas…

Mônica: A Filósofa
"Se você é um filósofo que não consegue enxergar o que existe de vivo além dos livros e dos pós das bibliotecas, viva mais a filosofia. Talvez um dia quem sabe, ao invés das citações dos mortos, você seja capaz de citar também o que esta dentro de você."
(Beatriz Camelo)

Ou uma amiga de suas filhas ou filhos….um dia pode ser sua sogra, sua nora ….e suas netas…..outro dia a mãe de uma amiga….Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida, não importa a sua idade ou a idade delas…

Juliane: A Elegante
" Consegue a arte do não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir."
(Paul Valéry)

Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas, que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.


*****
Obs: Depois de escrever este texto e pensar em cada uma das minhas amadas amigas, percebi que consigo ver claramente as características de cada uma delas. Então, pensei um pouco a meu respeito e me incomodou o fato da dificuldade de fazer o mesmo com relação a minha própria pessoa. Como é difícil falar de nós mesmos! Então, dividi a questão com meu maridinho Joel, que estava deitado em frente à tv, absorvido pelo jogo do Atlético , recorrendo a quem convive tanto comigo e que por certo saberia me dizer a minha pricipal caractérística. Eu disse: "-Amor, não consigo enxergar a mim mesma! Olha, a Magali é engraçada demais, a Nice é teatral, a Mônica é a filosofia em pessoa e a Ju e muito fina e elegante. E eu, o que você acha?" Gente, não acreditei na resposta: "- Você é tudo isso junto amor!"
Meu Pai! Em matéria de marido, ganhei na loteria!

1 comentários:

Anônimo 28 de março de 2009 às 19:13  

Eti boa noite!penso que a palavra para tamanha admiração pelas coisas que você escreve é: encantamento!penso que talvez e steja na profissão "errada",o seu dom para escrever é muito grande pense nisso com carinho ok.E por falar em carinho obrigada pela forma,delicadeza e "cumplicidade"que se refere à todas nós.Você é...? essa é a sua dúvida? um ser especial,um anjo bom que deus nos presentiou com seu infinito amor..."um amigo é um presente que você se dá a si mesmo."Adoro você,adoro seu blog,inclusive é das poucas coisas que mes eduz nessa máquina.Bjos e até...felicidades!carinhosamente Mônica filósofa.

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP