Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Hi friends. I`m back!

Olha, andei sumida e isso é mesmo verdade! Mas, tem dias que não dá! Vem aquela vontade de escrever e falar um pouco da minha vida e dos acontecimentos e então eu volto. Para mim funciona assim: Para escrever tem de dar aquele estalo, aquela inspiração. Nada relacionado a poética da coisa , mesmo porque não possuo, mas aquela inspiração que te permite achar as palavras corretas para elucidar com clareza o momento em que vivo.Bom, minha mãezinha está um pouco debilitada, pois ainda se recupera da cirurgia que fez no final do ano e agora enfrenta uma nova faze com um tumor no intestino. Nos primeiros dias, ao saber, fiquei péssima e o chão me faltou. Mas Deus é maravilhoso e nos dá uma força incrível. Eu, pela primeira vez, tenho experimentado “a paz que excede todo o entendimento” ( Filipenses 4:7). Ela tem feito quimioterapia e seguido as recomendações médicas, e apesar de se sentir fraca, e isso é natural, está otimista quanto a sua recuperação. Para falar a verdade eu também estou. Até agora, não sofreu nenhum efeito colateral com o tratamento e estamos felizes, pois todos falam que é terrível!Deus tem falado muito ao nosso coração através da sua Palavra e cremos que temos alguém do nosso lado para enfrentar tudo isso da melhor forma possível. Nós duas somos muito amigas e estamos sempre juntas. Agradeço a Deus todos os dias pela mãe amorosa e companheira que tenho...
Bom, algumas atualizações:
Os cãezinhos foram embora no início do mês. Foram viver numa ONG aqui perto. Não era o que eu queria, mas pelo menos terão mais chance e melhores condições de vida. Lá, tem veterinário e tudo mais. Eu queria ter conseguido encaminhá-los para adoção, mas só consegui lar para uma cadelinha, que aliás, sempre tenho notícias. Foi adotada por um rapaz chamado Bira que deu a ela o nome de Luna. Sempre que o vejo, me diz que ela está crescendo e bagunçando muito! Fico feliz ao saber. Na verdade, eu fiz apenas o que estava ao meu alcance!

A Menina Fez exame de leishmaniose e o resultado ainda não chegou. Fico com o coração na mão, pois a gente se apega ao animal e ele passa realmente a fazer parte da família. Ela já conhece nosso jeito e igualmente também já conseguimos saber do que ela precisa e gosta.Eu espero de coração que ela esteja bem, pois a cadela do vizinho está nas últimas. Está com todos os sintomas da doença e sabemos que ela será levada. Me preocupa muito um cão doente tão perto!
Alexandre agora é adulto! Completou um ano no dia 29 de janeiro e está a cada dia mais invocado. Só quer saber de voar e me desagrada muito ter de sempre cortar suas asas. Gostaria que ele não fosse embora ou então que soubesse voltar. Eu gostaria de vê-lo voando livremente, mas não sabe viver sozinho. Ontem, me assustei bastante, até chorei na verdade, pois ele desapareceu ! Mesmo com a asa cortada, pegou um vento e voou até a mangueira da casa do vizinho. A Sarinha, filha mais nova do Sr. Norberto foi quem viu! Graças a Deus ! Resultado: Hoje, ficou sem um pedaço da outra asa!

Ah, já ia me esquecendo: Não estou mais na Contax. Saí no final do mês passado e estou aguardando para começar no novo emprego. Enquanto isso estou em casa gastando minha energia neste quintal e fazendo outras coisas que gosto. Andei pintando uns quadrinhos para o futuro jardim e dentro do possível, limpando a parte de traz da casa para fazer um cantinho ecológico.

Quero ter algumas ervas, uma mine horta e até um pé de pitanga. Nice me deu uma semente coloquei para germinar. Quero também flores para atrair borboletas e beija-flores. Quero fazer um comedouro para os pássaros que tem aqui, que aliás são lindos! Amo as saíras e sabiás que ficam nas árvores da floricultura. É tão perto e quero atraí-los para meu quintal. Tinha um sapinho andando por aqui, mas acho que se foi...Joel vai me ajudar agora no feriado de carnaval e também vamos fazer um portão, tipo uma pequena cancela para Menina não dormir encima das plantas. Ela não faz por mal, mas isso me irrita e muito! Estou animada com este cantinho, pois consegui colher alguns pimentões e achei muito bom. Bom, nestes dias também coloquei a casa em ordem e arrumei um lugar definitivo para meus passarinhos que Mônica trouxe para mim de Curumuxatiba ( ou seria Cumuruxatiba???).São fofinhos! São feitos de madeira e o rabinho de pena. Quando o vento bate, os rabinhos rodam e fazem barulho. Pendurei na porta da varanda e ficou perfeito! Abaixo, fotos do mimo que Mônica me trouxe, da obra atraz da casa, e meus pimentões.





Bom, durante esta folga cozinhei bastante: Milho cozido, bolo de milho, mingau de milho verde, milho cozido novamente e sábado farei de novo mingau de milho verde!O lote da Nice está repleto de colheitas. Sr. Eni vem e só vejo as espigas voando pelo muro. Sr. Norberto também me forneceu algumas. Esbaldei-me! Que fartura! Hoje, ganhei mais um tanto, pois Nice, Ju e Sr. Eni vieram e me deixaram uma sacola. Joel é que vai amar. Ele adora mingau!


Amores, vou me despedir senão escreverei até amanhã e ninguém vai aguentar isso! Beijo a todos e um bom feriado. Aproveitem para descansar, se divertir, colocar as coisas em ordem, mas também não se esqueçam de separar um tempinho para agradecer a Deus o dom maravilhoso de viver!

♥♥♥

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP