Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Fevereiro chegou ao fim...

Feriadão...
Ai, eu queria mesmo era ter viajado ou então passeado um pouco. Isso na minha mente, pois meu corpo não quer ir a lugar algum!
Bom, já que a animação ($) não bateu, fiquei em casa mesmo cuidando dos bichos, lendo, falando com o Joel, pois ele é muito calado, então não posso dizer que conversamos bastante, né? Vi tv até tarde e dormi até as dez!
Nó sábado recebi um telefonema da Vitória pedindo para vir dormir. É claro que não tinha como negar isto para minha sobrinha fofa! A menina é educada, meiga e sou apaixonada pelo seu jeitinho de conversar. Mexendo nas minhas caixas onde guardo coisas para artesanato, ela falou: “ – Titia, nunca vi uma pessoa que tem tanta coisa diferente como você!” Ela estava se divertindo fuçando as caixas e vendo as muitas coisas que guardo lá. São sementes, penas coloridas, guardanapos decorados, latinhas e potes, além é claro de tintas, pinceis e afins. No sábado, aproveitando umas formas de gelo, fizemos estrelas do mar, caracóis e caranguejos de barro e cimento. No outro dia, Vitória passou boa parte do dia na varanda pintando. Acho que ficou satisfeita. Criança é uma graça. Me fez até tomar banho de mangueira! Levou tudo para casa feliz. Também fiz mingau de milho verde novamente.
Aproveitei para ler pelas manhãs. A minha querida biblioteca humana, Mônica, me confiou mais um livro. Chama-se “As prostitutas na História” de Nickie Roberts. No começo não gostei muito. Fala da origem da prostituição, sobre o culto a uma deusa chamada Ishtar, o tráfico sexual, a Idade das Trevas e entre tantos outros assuntos, a relação entre prostituição, poder e igreja. Não sei se entendi bem, mas no início do livro, pelo que a autora fala sobre si, ela mesma já teve esta “profissão”. A mesma odeia a separação das mulheres em “ boas e más meninas”.O livro é bem diferente de tudo que já li, mas agora, com o contexto histórico bem apurado, estou achando bem interessante.Só que é enorme. Tem 418 páginas e só li 100!
Minha mãe passeou e se divertiu bastante. Foi ao sítio onde Ronice está morando, em Congonhas, recebeu visitas e programou novos passeios para próximas semanas. Fico feliz por ela, pois vê-la bem é o meu único desejo e meta para este ano!
Bom, de coração espero que as coisas voltem ao normal agora, já que dizem que o ano no Brasil só começa depois do carnaval. É um grande absurdo, mas parece ser verdade. Preciso fazer tantas coisas e tomar tantas decisões neste ano...Acho que quero que 2009 acabe logo. Desde o dia 31 de dezembro estou pensando assim. Não fiz projetos e nem sonhei muito. Para falar a verdade não sonhei nada! Não pedi nada a Deus, a não ser pela minha mãe...
Termino deixando uma frase que tem falado muito ao meu coração e que acredito que fará o mesmo aos que a lerem. Dedico principalmente a Nice e Mônica, mesmo que elas já conheçam:
“ A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas”
Charles A. Beard








3 comentários:

Minha Casa - meu corpo 25 de fevereiro de 2009 às 15:53  

Etty, como a Vitória está crescendo.
Bjs Nice.

Anônimo 27 de fevereiro de 2009 às 09:01  

Etty, eu tenho uma palavra para você. Faça as suas metas, seus planos, não espere que o ano passe tão rápido. Viva o ano com intensidade. Deus vai dar vitória para sua mãe, confie. E levembre-se o que diz a bíblia :
"Sião dizia: O Senhor me abandonou, meu Senhor me esqueceu! Porventura a mulher esquece a sua criança de peito, esquece de mostrar sua ternura ao filho da sua carne? Ainda que elas os esquecessem,eu, eu não te esquecerei! Eis que nas palmas as minhas mãos eu te gravei; as tuas muralhas estão constantemente sob os meus olhos." ( IS 49 14 a 16).
A sua resposta chegará rápidamente.
Beijos, Nice.

Etiene Oliveira 27 de fevereiro de 2009 às 21:03  

Nice querida...
Muito obrigada pelo comentário e pelo lindo versículo por você citado. O que posso dizer é que Deus realmente está sempre ao nosso lado. Nós é que pensamos que somos esquecidos e abandonados!
Bjos...

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP