Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

sábado, 10 de janeiro de 2009

Meu coração corta...

Acho que o ser humano chegou no seu mais profundo estado de maldade e falta de caráter. Talvez, falando desta forma, eu pareça um tanto quanto rude, mas o que dizer desta geração que praticamente não se compromete com nada e ainda por cima faz inúmeras maldades para com seus semelhantes? Eu, para ser muito sincera, já não acredito mais na raça humana. É nisso que dá viver uma vida dedicada aos próprios prazeres e achando que “Deus é caretice”. Sabe, aqueles tem feito a diferença neste mundo, são pessoas que conhecem seus limites, pois sabem que eles existem e sãos necessários. É gente que não apenas bate no peito levantando a bandeira da religiosidade, e sim se relaciona verdadeiramente com Deus. Posso até ser criticada, mas não entendo como tanta gente, se diz adorador, devoto de algum santo, mas na realidade não segue o exemplo de vida daquela pessoa! Maria é o melhor exemplo!Foi magnífica. A meu ver, a mulher mais fabulosa que já pôs os pés nesta terra. É idolatrada! Mas me pergunto: Será que ela é adorada apenas porque acredita-se ser alguém que intercede por nos? Porque faz milagres? Parece que sim, pois seu exemplo de vida não parece ser um parâmetro que deva ser seguido nos dias de hoje. Será que Maria teria um namoro com José nos padrões atuais? Quem sabe Maria pensou em viver uma união estável com José? Hum? O que acham? Será que Maria andando algum dia pelas ruas da Galiléia viu uma drácma cair do bolso de alguém e pensou: “Achado não é roubado!”Será que desobedeceria seus pais? Será que deixaria na rua o cãozinho que não queria mais? Quando falo essas coisas falo para mim mesma, pois se eu não confrontar meu coração cheio de engano e minhas atitudes vou perder a referência e se eu perder será como um dia ouvi: “Quando perdemos a referência, qualquer coisa serve.”
Desculpem-me, mas estou chateada e desgostosa com esse mundo. O que partiu meu coração foi mais uma vez a maldade que alguém fez de abandonar uns bichinhos aqui na rua. E mais uma vez eu vejo animais indefesos jogados a sua própria sorte. Achei os cãezinhos desidratados de tanta sede no sol escaldante e uma cadelinha desfalecendo já sem forças. Peguei-a no colo e dei bastante água. Graças a Deus em pouco tempo já se animou.
Estou desde quinta-feira à caça de pessoas que queiram adotá-los. Mas todo mundo os olha com indiferença. Não sei o que farei. Por enquanto, estou dando água e comida e fiz uma casinha improvisada no lote ao lado. Mas,para falar a verdade, suas chances são poucas! A cada dia me apego a eles e me emociono ao olhar para seus olhinhos brilhantes e ver que neles há sentimento. Tenho pedido a Deus um lar para eles. São tão lindos! Por favor amigos, se souberem de alguém possa ficar com um, me falem...
Hoje foi minha folga e aproveitei para colocar a casa em ordem como sempre. Acordei também com uma vontade enorme de fazer um pão caseiro e então optei por um de doce recheado com chocolate ,castanhas, ameixa e passas. Ficou lindo gente! Perfeito!E foi bom que me distraí.
Bom, vou descansar, pois meu dia que digo ser de folga foi pesado e amanhã trabalho. Como sempre, beijo a todos!

"...Um cachorro abandonado, é pra toda gente chorar.
Um Dono desmoralizado, é o injusto a se manifestar.
Repugnante imoralidade, tão degradante covardia.
Falta total de civilidade, " O Cão Jamais o Faria".

Um cachorro abandonado, é retroceder na História.
Um dono desorientado, na mais infame trajetória.
É um coração sem Jesus, o Dono não tem cidadania.
Falta-lhe consciência e luz, " O Cão Jamais o Faria".

Um cachorro abandonado, é mostra de desumanidade.
Revela o Dono endiabrado, sem respeito a comunidade.
Ele não tem coração, e tira dos outros qualquer alegria.
Comportamento de maldição, " O Cão Jamais o Faria".

(Azuir Filho)




O pão: Ficou lindo , não é mesmo?

Essa foto não está muito boa, mas eu quis postar mesmo assim .


Que é isso?? Esse marido fica sempre de olho nas guloseimas!


1 comentários:

Vivi Alves 12 de janeiro de 2009 às 17:43  

Olá Etiene.
Esses caezinhos são filhotes??
Tem fêmea??

Vou conversar com o Willke pra ver se ele anima em ficar com um.

Vivi Alves

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP