Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas Festas...

Queridos amigos....
O melhor aconteceu: Houve uma competição na empresa onde trabalho e por minha equipe ter ficado em primeiro lugar, ganhamos folga hoje e amanhã. Também não trabalharei sábado e isso é um prêmio e tanto para quem vive a realidade de um Call Center.
Hoje, véspera de Natal, eu queria deixar uma mensagem para vocês. Tanto se fala em festas nesta época e é até besteira refletir mais uma vez em como o Natal perdeu seu verdadeiro sentido. Não é sobre isso que todo mundo já sabe que eu quero falar. É que ontem a noite, voltando do trabalho em meio a um engarrafamento enorme, me lembrei de um lindo filme que escolhi para fazer um trabalho para a faculdade. Se chama “ A Festa de Babette”.
Este filme encantou as platéias do mundo inteiro em 1987 ao contar a história de uma mulher que foge da terrível repressão acontecida em paris em 1871 refugiando-se na costa selvagem da Dinamarca na casa de duas senhoras muito puritanas, filhas de um pastor da região. Ela havia levado uma carta de recomendação de um professor que dera aulas de canto para uma dessas senhoras no passado. Por causa desta carta, Babette consegue trabalhar para as mesmas como criada em troca de apenas um quarto para morar apesar da grande resistência principalmente por ela ser católica. Mas em pouco tempo, Babette se integra a rígida tradição dos costumes protestantes daquela comunidade.
Depois de se passarem quatorze anos, Babette ganha um bom dinheiro na loteria e então poderia voltar a sua pátria para refazer a sua vida. Entretanto, o inesperado acontece! Em gratidão, ela resolve gastar todo o seu dinheiro em um jantar a fim de comemorar dignamente o centenário do falecido pastor, mesmo que para isso ela tenha que passar o resto da sua vida como criada daquela casa. Aquilo, seria muito importante para aquelas pessoas...
Foi um típico jantar francês e os convidados pessoas simples da comunidade que não conheciam sobre culinária ou a sofisticação de tudo que seria servido naquele dia. Babette havia aprendido em um café onde trabalhara tempos antes. Assim, com a habilidade de gerar sentimentos através da comida, Babette faz daquele dia um momento inesquecível para aquelas irmãs e habitantes da aldeia ao mesmo tempo que mostra o lado grato do seu coração.É um filme maravilhoso que nos fala de amor, fé, gratidão e é claro, o prazer de se comer bem.
Só, que por traz de tudo isso tem uma outra história: O filme é repleto de simbolismos cristãos. O banquete em memória do pastor é uma alusão clara à "Última Ceia" e, por extensão, à liturgia cristã. Para o mesmo, sentam-se à mesa doze pessoas, representando os doze apóstolos. Babette é claramente uma imagem de Cristo: pobre, ela chega misteriosamente a uma pequena comunidade, trabalha como criada e, no final, presenteia a todos com um lauto banquete. Por outro lado, o prato principal servido por Babette chama-se "Codorna no Sarcófago": Codorna significando "maná" (alimento espiritual de origem divina que consola a alma); e Sarcófago, palavra vinda do latim, 'sarcophagus', que significa "aquele que come carne". Assim, o prato principal é uma evidente alusão às palavras de Cristo: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão, viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha vida" (João 6, 51).
Sabe, por não ser um filme comercial, digo, esses filmes americanos, não se encontra muita gente que assistiu ou saiba da maravilhosa história que o diretor Gabriel Axel dirigiu e que foi vencedor de melhor filme de língua estrangeira pela Academia de Hollywood entre outros. E com tudo isso a mensagem que quero deixar, é que todos tenhamos esse coração grato e desprendido que enxerga além da próprias necessidades e sonhos.Que possamos festejar sim, mas com propósito e sem barreiras ou preconceitos, sejam por costumes ou religiões.Que sejamos felizes.Com simplicidade e sempre juntos...
Feliz Natal a todos...
Beijos...



domingo, 21 de dezembro de 2008

Domingo...

Domingão acontecendo, acabei de chegar do trabalho e o dia hoje está para lá de atípico: Trabalhei pela manhã, coisa que abomino, mas foi até legal, pois encontrei minhas colegas da antiga equipe.O marido, Joelzinho ,ficou em casa de cama queimando de febre. Nunca vi este homem com tanta coberta!
Logo cedo, quando tomei o ônibus, já levei um susto, viu? Quando o mesmo passava pela Av. Antônio Carlos, perto da UFMG, um cidadão atravessou na frente e depois daquela freada ,só vi o cara voando e rodando feito um peão no chão. Não tinha trânsito nenhum e o sujeito atravessou sem olhar a rua, mas de olho no visor do seu celular. Fiquei impressionada quando vi ele se ralando todo, mas com a mão para o alto para salvar o seu aparelho de comunicação por ondas eletromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor. ..Nóooo!! Viajei agora! Mais impressionante foi ele levantar e sair correndo sem querer socorro. O jeito foi o motorista pegar o nome de alguns como testemunhas, caso haja algum problema. Pelo menos não tive atrasos!
No trabalho foi tudo normal e muito engraçado para falar a verdade. Até os clientes pareciam estar de brincadeira. As meninas contaram muitos casos e ri bastante. Deus que me perdoe, mas o mais engraçado foi quando uma amiga se levantou e outra viu que a calça dela estava completamente rasgada. Foi um terror! A coitada não tinha nem como ir embora! Foi um sacrifício conseguir uma linha e agulha para a coitada costurar as calças. O planejamento teve que liberar a mesma para uma pausa “costura”.
Cheguei em casa e soube que tivemos visitas. Logo hoje que não tive tempo de arrumar nada! Ontem, cheguei quase meia noite e saí hoje bem cedo. Ninguém merece, viu?Detesto casa desarrumada. Mas venhamos e convenhamos, né? Não dá para ser perfeita e nem quero. Isso dá estresse!
Bom, não vou me demorar, pois vou a igreja e tenho que me arrumar. Vou com minha mãe que por enquanto está freqüentando lá até se recuperar. Também, não estou passando muito bem. Meu estomago está queimando um pouco. Acho que é aquela comida horrível que tem lá no trabalho. É uma tal de “ Toke Take”. O nome é legal, mas a comida é do mal! Vem dentro de umas máquinas e você fica tipo os americanos, apertando botões para a mesma cair na gaveta.
Amigas, vou tomar um banho gostoso, mas deixo uma foto que tiramos lá na operação hoje pela manhã. Beijocas para todas! Bye...

Eu, Renata e Cristiane

domingo, 14 de dezembro de 2008

Só para descontrair

Amiga queridas...
Hoje, estarei trabalhando e então resolvi deixar uma pequena e engraçada crônica de Luiz Fernando Veríssimo para vocês se divertirem. Beijos. Bom domingo.
"Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica.Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'.Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou.Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso.Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo.Mas eu sempre acabava tendooutra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei. '- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'Depois disso não me lembro de mais nada.. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido..."

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

12 DE DEDEZEMBRO...

Hoje, dia 12 de dezembro é um dia especial para mim. Meu pai, se estivesse aqui, estaria aniversariando.Como não posso mais manifestar meu amor a ele, agradeço a Deus, pelo tempo em que estivemos juntos. Vou sempre ser grata...
Quando falo do meu pai, acho que todos pensam que tínhamos um relacionamento maravilhoso e cheio de harmonia, mas não era bem assim. Meu pai era uma pessoa muito temperamental e que sofreu muito durante a infância. Foi marcado de tal forma, que acabou trazendo isso para seus relacionamentos e para a vida da própria família. Eu mesma, por causa do temperamento dele, já havia passado até mesmo um ano sem procurá-lo, porque ele estava me fazendo sofrer bastante. Mas um dia, Deus me deu a graça de compreendê-lo e todas as cobranças a respeito da pessoa dele que eu nutria desapareceram. Eu escolhi amar meu pai simplesmente pela pessoa que ele era. Resolvi valorizar o lado bom do " Rafa" e esquecer as mágoas. Passei a dar risadas de suas piadas e das histórias que inventava principalmente da minha avó só para ela ficar furiosa! Procurava não discutir no dia em que ele ficava irritado e punha para funcionar sua lingua afiada.Parece piada, mas um dia levei para ele um peixe, já que gostava muito. No dia ele estava " botando pra quebrar" de nervoso. Nem conversou muito...Depois, um funcionário dele me contou que ele jogou o tal peixe no lixo porque disse que eu poderia ter colocado veneno!isso era meu pai...
Um dia, ele falou tanta besteira, acho que era para desabafar, que disse a ele: " - olha pai, vou dar um tempo e quando você melhorar, volto para te ver, tá?" Então, eu só recebia notícias que ele estava nervoso naqueles dias e como eu estava também num emprego novo, não fui lá vê-lo naquele mês de maio. Só o vi de longe quando passava na esquina correndo e balançava a mão e ele igualmente fazia o mesmo da porta da sua loja.
Ele faleceu numa segunda-feira, 9 de junho e eu ainda não tinha voltado lá.Não sinto culpa por isso. Eu sei que aprendi a amar meu pai do jeito que ele era...


Se pudesse, te mandaria um beijo Pai...
Essa foto abaixo, é de uma pescaria ,acho que foi a última, que para falar a verdade, era o que ele mais gostava. acho que esse peixe era " Coisa de pescador"! Amo essa foto!!!

O lado poeta de meu pai:


Heteróide


Sou um homem bem diferente
somente faço o que me dá prazer
Errado ou certo fico contente
não aprendi a arte de viver!


Certa época tentei ser gente
Me camuflei e quis aprender
Todavia, por mais que tente
Não consigo me comprometer!


Sou uma pluma neste universo
Por isso, dizem que sou perverso
Vivendo sempre a esmo...


Aprendo sempre o inverso
E na rima do meu verso
Eu falo comigo mesmo!


08/1993

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tudo bem por aqui...

Queridas amigas deste blog: Só para vocês saberem, eu já estou no meu novo horário. Até umas 14:00hs estou em casa, ok? Por enquanto, deixo uma foto de um lindo pergolado que achei na net( Clarissa Haas). Não é lindo? Isso me encanta e só me faz sonhar mais e mais a cada dia com o sonho de terminar minha casa.
Beijo a todas...



Esse é perfeito para um final de tarde....Ai.........


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Uma folga faz muito bem !

( manhã... 9:15hs)
Ai maravilha!!!!! Hoje estou de folga!Vou tirar o dia para colocar a minha vida em ordem. Minha casa está de pernas para o ar e preciso deixá-la cheirosinha. Quero também fazer uma janta bem gostosa para meu maridinho e dar um pouco de atenção para Xandy e Menina.
Comecei o dia tomando um café gostoso com calma. Nada daquele 2213 lotado! Aliás, acho que já me despedi dele, pois creio que amanhã começarei no meu tão desejado horário da tarde. A minha nova supervisora já me ligou para acertar tudo. Depois do café, fiz algo que já não dava mais para esperar: Liguei para minha amiga Mônica. Se a gente não cuidar, acaba demorando a se falar, pois como estávamos dizendo, com a “vida moderna” não temos tempo para mais nada a não ser trabalhar.
(Noite...20:50hs)
Hoje, estou bem feliz por ter ficado em casa. Olha só, tem dias que uma folga cai muito bem! Com esse negócio da nova lei para Call Centers, na segunda-feira quase pirei! Atendi uma ligação atrás da outra, sem nem dar tempo de respirar. Todas foram reclamações! As 15:00hs quando acabou meu expediente, saí na rua e só minha cabeça parecia ter uns 30 quilos. Bom, por conta desta sensação, vi um salão na Rua São Paulo e resolvi cortar meu cabelo... Do nada.... Pedi o cara para tirar um pouco e fazer uma escova. Ele estava estranho. Notei isso desde a hora em que lavou minha cabeça. Parecia estar passando mal. Também o calor estava de lascar! Bom, marquei o tamanho que eu queria que o cabelo ficasse e pronto: O sujeito cortou bem acima do eu tinha pedido. Meu cabelo estava passando do meio das costas e agora está nos ombros! Então ele continuou: Fez uma escova horrorosa, sem secar a raiz do cabelo. Resultado: Fiquei parecendo um poodle! O cabelo ficou todo armado. Digo a vocês que essa não é a melhor forma de tirar um peso da cabeça! Mas não foi o fim do mundo não. Hoje fui num salão aqui perto e fiz uma prancha só para abaixar. Percebi que com uma escova bem feita fica lindinho. Também, eu precisava mesmo mudar de visual, e percebi que não ficou ruim e nem muito curto. Joel gostou!
Bem, a casa ficou cheirosinha mesmo. Passei cera, enceradeira, perfumei o banheiro, brinquei com os meus bichinhos, lavei roupas e fiz a janta. Pesquisei uma receita para fazer no Natal e queria compartilhar com vocês. Vou tirar uma foto para vocês verem meu cabelo. Hoje não deu! Fiquem com a maravilhosa torta de brigadeiro!
Aff...Acabei de saber que só mudarei de horário na próxima segunda... Ninguém merece...


TORTA BRIGADEIRO



· 3 ovos
· 1 xícara (chá) de açúcar
· 1 colher (café) de sal
· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· 150g de chocolate ao leite
· ½ xícara (chá) de manteiga
· ¼ xícara (chá) de leite
Modo de preparo:Coloque na batedeira os ovos, o açúcar e o sal. Bata até dobrar de volume e junte a farinha. Derreta o chocolate com a manteiga e junte com a mistura da batedeira. Coloque por último o leite, despeje em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido.
· Mousse:
· 1 lata de brigadeiro pronto
· 1 lata de doce de leite
· 1 lata de creme de leite
· 1 colher (sopa) de gelatina incolor sem sabor
· ¼ xícara (chá) de água
· 1 xícara (chá) de chantilly
· 1 colher (chá) de aroma de baunilha
· 2 colheres (sopa) de rum
· Modo de preparo: Coloque no liquidificador o brigadeiro, o doce de leite e o creme de leite. Hidrate a gelatina na água, após dissolva no microondas, junte-a no liquidificador e bata até misturar tudo. Retire e coloque em um recipiente, misture o chantilly, o aroma e o rum. Despeje sobre a massa que está no aro. Leve à geladeira por 3 horas até endurecer.Brigadeiro branco:
· 1 lata de leite condensado
· 100ml de creme de leite
· 1 colher (sopa) de manteiga
· 1 colher (sopa) de farinha de trigo
Modo de preparo:
Coloque em uma panela todos os ingredientes e mexa até engrossar e soltar do fundo da panela. Após esfriar, espalhe sobre a mousse que está no aro que deverá estar endurecida, para colocar o brigadeiro branco. Após retorne à geladeira para endurecer.
Brigadeiro:
· 1 lata de leite condensado
· 200ml de creme leite
· 1 colher (sopa) de manteiga
· 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
· 1 colher (sopa) de farinha de trigoModo de preparo:Em uma panela leve ao fogo todos os ingredientes. Mexa até soltar do fundo da panela, retire, deixa esfriar e coloque sobre o brigadeiro branco que está no aro. Retorne à geladeira para endurecer.
Decoração:
· chocolate granulado

domingo, 30 de novembro de 2008

Um dia ela foi muito linda.

Hoje estou melhor! Ainda cansada, pois minha rotina foi totalmente alterada. Semana passada o treinamento na empresa acabou e já estou atendendo de verdade. Só pepino gente! Tem hora que é até engraçado, porque numa ligação você ouve um elogio e já na próxima, alguém indignado acaba com você. Mas faz parte. Isso eu não ligo! Graças a Deus minha mãe já está em casa e se recupera bem. Agora é questão de tempo.
Sabe, vi tanta gente nos leitos do hospital lutando pela vida, tantas famílias desoladas com notícias que não eram boas e então fiquei pensando: Porque será que tanta gente não valoriza a saúde? Fuma, bebe em excesso, se arrisca... Em um dos dias em que passei a noite no hospital , o filho de uma senhora que estava no quarto em que minha mãe se encontrava, foi também fazer companhia a ela. Durante a madrugada, como não se dorme, ficamos conversando um pouco no corredor e ele me contava que simplesmente não dormia. Contou-me que todas as noites, depois do trabalho, sái com os colegas, passa as noites bebendo cerveja e só volta de manhã para tomar um banho e ir para o trabalho. O tempo todo ele reclamava de estar lá e dizia que tinha que “tomar uma”, e que se pudesse estaria “ curtindo”. Perguntei a ele se não se cansava e ele só me dizia que tinha de curtir. Não conseguiu ficar lá. Acabou saindo mais tarde para procurar um bar, me disse ele. Só tinha vinte três anos e era um lindo rapaz. Mas até quando?Não tenho nada a ver com as escolhas das pessoas, mas não deixo de me incomodar quando vejo uma pessoa jovem se destruindo. Tão dependente daquilo que não o levará a nada!
Vou contar uma história de uma moça que um dia foi uma criança muito linda. Quando ela nasceu em 14 de setembro de 1983, na Inglaterra, todos se encantaram com seus grandes olhos verdes, por isso recebeu “Jade” como seu segundo nome. Seu pai era motorista de táxi e sua mãe farmacêutica e apesar do trabalho duro, nada faltava a essa criança. Mas o casamento deles enfrentava problemas e ela e seu irmãozinho sofriam vendo a tristeza da mãe. Seu pai gostava de jazz e vivia cantando Frank Sinatra também para ela. E por causa disso, assim como seu pai, ela cresceu cantando pela casa e até na escola. Seus professores viviam pedindo para que ela parasse de cantar durante a aula. Quando ela fez 9 anos, algo triste aconteceu: Seus pais se separaram, e então um lado independente dela se fortaleceu. Aos 12 anos ela organizou uma audição para ela mesma na escola de artes Sylvia Young e ganhou uma bolsa de estudos. Para resumir, ela se tornou uma grande cantora, com uma voz maravilhosa. Dizem: “Uma branca com voz de negra!”. Mas é uma pessoa polemica e cheia de problemas. Um dia ela foi muito linda! No passado foi uma mulher bonita e saudável. Mas agora, com 25 anos já se viciou de tal forma em drogas pesadas que isso tem feito com que essa moça caminhe rapidamente para sua inteira destruição e se torne até mesmo alvo de chacotas as mais diversas. Hoje, parece um autêntico cadáver ambulante. Como é que alguém consegue se maltratar tanto? Sabe, creio que jamais trocarei uma palavra com ela, mas eu tenho orado para que Deus a alcance e mude a sua trajetória. Já pensou aquela voz tão exótica entoando louvores a Deus?
Neste blog eu procuro postar fotos bonitas e alegres, por isso, as imagens serão desta moça que eu creio que pode voltar a ser bonita e normal, pois sei que Deus a ama e não poupará esforços para que isso venha a se concretizar. Com vocês, Amy Jade Winehouse. Linda!




O título desta postagem é um link. Para ouvir uma linda música na voz de Amy Winehouse é só clicar nele.

domingo, 23 de novembro de 2008

Não darei título a essa postagem!!!

Hoje eu estou, muito chateada, viu? To cansada e para falar a verdade estou mesmo é exausta!Tem horas que essa vida é muito sem sentido e eu não consigo ver razão nenhuma para a gente se esforçar tanto. Vai ficar tudo aqui...
Meus últimos dias foram difíceis: Minha mãe está internada já faz treze dias. Passou por uma cirurgia delicada, mas felizmente está bem. Passei algumas noites no hospital, pois ela precisava ser acompanhada vinte e quatro horas por dia . Graças a Deus, outras pessoas se revezaram comigo senão eu nem sei como seria. Em hospital não se dorme. Você simplesmente vê a noite passar e o pior é que eu ainda tinha que ir trabalhar no outro dia.
Hoje, como disse antes, estou particularmente chateada. Justamente na minha última folga no domingo, isso mesmo, não sei quando folgarei no final de semana novamente, já acordei trabalhando. Trabalhei o dia inteiro e só consegui organizar a cozinha e a sala. Exatamente agora, acabei de lavar roupas e quando vou estender as da última lavagem, eis que o varal se solta e tudo foi parar na terra! Está tudo lá, batendo novamente e olha que já são 20:17s! Parece brincadeira!
Ando inimiga do espelho também, pois que tempo tenho para fazer sequer uma escova? Hoje eu mesma fiz, mas está péssima e meu cabelo está arrepiado e rebelde!Também, quem agüenta né? Meu lema tem sido: “Enquanto descansa rala pedra!”.
O pior de tudo é que este desgaste já vem de tempos. Desde o começo da construção venho neste processo. Só que pensei que quando eu me mudasse eu descansaria um pouco, mas que nada! Na empresa confirmaram o horário de trabalho essa semana. Foi uma bomba! Vou pegar as 8:40hs. Cortou o meu dia! Eu pensava em entrar na parte da tarde, por volta das 16:00hs e só mandei meu currículo porque tinha esse horário. Não é que depois me vem essa de trabalhar de manhã!Vou ver se a partir da próxima terça, quando já estiver no atendimento consigo trocar com alguém.
É, mas daqui para frente pretendo trabalhar muito e estudar mais um pouco. To pensando em fazer uma pós-graduação em educação. Vou precisar para trabalhar no que quero. Interessei-me bastante pela área de treinamento da empresa. Só que tenho que ser formada em licenciatura. Faltam duas matérias para terminar na UFMG. Entrei em contato essa semana e é só pedir continuação de estudos, mas adivinha: Meus horários não serão compatíveis! Aff... Mas não me darei por vencida, pois farei uma dessas "coisas” a distância e pronto! É bom que nem saio de casa!
Meus alvos futuros são: Conseguir promoções no trabalho para ganhar melhor, terminar o que falta aqui em casa, fazer um bom plano de saúde familiar, com assistência funerária, seguro de vida e seguro de acidentes pessoais. Cheguei a conclusão nesta semana que neste mundo a gente tem de trabalhar para ter uma morte digna, pois o que eu vi lá no SUS, onde minha mãe se encontra não vale nem a pena relatar. E tem mais! Que isso fique aqui registrado: Quando chegar meu dia, não quero saber de velório. Acho isso o fim! Eu não sou este corpo aqui. Isso é apenas algo corruptível sem a presença do espírito. Outra coisa: Quero ser cremada, pois isso é até uma questão de saúde pública e consciência ecológica!
“A outro disse: Segue-me. Mas ele disse: Senhor, permite-me que vá primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus respondeu: Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos; tu vai e anuncia o reino de Deus (Lc 9, 57-60; cfr. Mt 8, 19-22).”
Hoje me lembrei muito de um curto espaço de tempo que morei sozinha. Uns dois anos...Foi a melhor época da minha vida, viu? Nunca me senti só porque solidão está apenas dentro de nós. Minha casa não ficava desarrumada, eu não me matava de trabalhar. Chegava do serviço e podia curtir uma tv tranqüila! A pia da cozinha ficava até ressecada, pelo tempo sem lavar vasilhas. Qualquer coisa estava boa para mim... Eu imagino se tivesse escolhido o caminho comum: Ter filhos! Eu ia acabar de me ferrar, viu?
Bom, mas escolhas feitas o caso agora é tentar facilitar minha vida, né? Por isso quero trabalhar bastante e conseguir promoções. Sei que isso facilitará meu dia a dia, pois assim poderei pagar alguém para me ajudar.
Eu até me esqueci de dizer que a Cemig veio, fez a reposição dos cabos furtados e ligou minha luz. Agora estou tomando banho quentinho! A Menina se adaptou por completo e ela e Xandy têm sentido minha falta. Acho legal quando chego e ela vem sorrindo me encontrar no portão. É verdade sim! Ela sorri desde que a encontrei naquele dia! Outro dia falei que ia sumir com ela, pois enche o quintal de buracos e adora rolar no barro, mas no fundo não tenho coragem!
Desculpem o desabafo amigas, mas creio que isso não se repetirá, pois assim que tiver direito ao plano de saúde na empresa, já tenho planos de arrumar uma boa psicóloga para me ouvir. Ninguém merece né? Cada um com seus problemas...

A foto a seguir, mostra uma cadela Dobermann lambendo um bombeiro exausto.
Ele tinha acabado de salvá-la de um incêndio em sua casa, resgatando-a e levando-a para o gramado da frente. Depois, tinha continuado a combater o incêndio.
Ela estava prenha. O bombeiro teve medo dela no início, pois nunca antes ele tinha resgatado um Dobermann. Quando finalmente o fogo foi extinto, o bombeiro sentou na grama para recuperar o fôlego e descansar.
Um fotógrafo do jornal 'The Observer' notou a Dobermann olhando para o bombeiro. Ele a viu andar na direção dele e perguntou-se o que a cadela iria fazer. Enquanto o fotógrafo levantava a câmera, ela se aproximou do bombeiro que tinha salvado sua vida e as dos seus filhos e beijou-o


'Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.'

domingo, 9 de novembro de 2008

Notícias...

Oi gente!Tenho andado sumida!
Pois é, agora estou trabalhando e não tenho tempo para mais nada! Consegui um trabalho muito louco para falar a verdade!Isso mesmo, mas só sabe disso quem trabalha lá!
Um dia eu disse: - Nunca vou trabalhar nesta “Contax ”! Foi só falar gente: Fui a uma entrevista em uma agência e a vaga era para lá mesmo! O fato é que preciso trabalhar urgente e nem posso me dar o luxo de escolher tanto! Trabalharei no atendimento da Oi Móvel São Paulo. É um Call Center. Já trabalhei assim antes e para falar a verdade eu gosto. Quanto a Contax,, vou esperar para ver no que vai dar. Até o momento, me parece melhor do que pensei. A única coisa que estou achando muito estranho, é que fomos contratados para trabalhar sem saber os horários. Dizem as más línguas, que o melhor é aquele que você sai as 23:00hs! Tem que tirar nota máxima nas provas do treinamento para poder escolher um horário melhor. Até agora, estou indo bem, mas tenho outra prova na terça-feira. Tem uma turma grande fazendo treinamento, mas tenho duas amiguinhas especiais: A Nayara e a Daniele. São novinhas, mas responsáveis!
Bom, resumindo os últimos dias, além do trabalho novo, estiveram aqui em casa nas semanas anteriores a Nice, e no outro final de semana a Mônica com o Gleison. A Nice tem vindo bastante, afinal somos vizinhas e o pai dela está plantando no lote dela.
Abaixo, deixo uma fotos. Beijos...
Nice plantando "Pingo de Ouro" no seu lote
Nice e Menina

Azeléia que ganhei de Mônica e Gleison


Violeta que veio junto com azaléia

Café no domingo a tarde...







sábado, 25 de outubro de 2008

É uma " Menina"...

Este lindo dia de sábado começou um tanto quanto atípico. Fui até ao portão acompanhar o Joel que saía para o trabalho e então tomamos um susto quando vimos um cão abandonado pelo dono, amarrado na cerca da fazenda em frente nossa casa. A crueldade da pessoa foi tanta, que prendeu o animal de tal forma que ele não podia nem se levantar. Fiquei chocada com a situação. Cheguei mais perto e logo começou a rosnar e ficar nervoso, mas deu para ver que não estava machucado.
Eu tinha programado todo o meu dia anteriormente. Pela manhã, ia providenciar uns documentos e tirar xérox, arrumar a casa e fazer um pão caseiro. Resultado: Tudo foi por água abaixo, pois como levar minha vida tranqüila sabendo daquele cão lá fora. Logo o sol iria esquentar muito...
Resolvi então entrar em contato com as Ongs e demais locais de proteção a animais abandonados enquanto ia a todo o momento rever meu amigo abandonado. Para minha decepção, todos os locais que consegui falar me informaram que não poderiam recolhê-lo. Estavam lotados!Meu desespero só ia aumentando, pois em hipótese alguma chamaria a zoonose.Graças a Deus encontrei a Sandra, que faz um trabalho de acolher animais. Ela também estava sem espaço, mas me deu muita força e me deu instruções de como me aproximar do cão com segurança, pois, eu queria tirá-lo de lá. Levei pão, falei com voz mansa e finalmente, depois de algumas tentativas, consegui tocar seu focinho.
Depois que me senti segura, resolvi mexer na corrente e então percebi que poderia fazê-lo com tranqüilidade. Quando consegui, a alegria dele foi imensa, mas tinha muita força e quase não consegui segurar a corrente. Com dificuldade, coloquei-o para dentro e prendi num local seguro. Com calma, percebi que se tratava de uma linda cadela. Era incrível: Ela parecia sorrir para mim. Dei água a ela e logo fui comprar comida. Ela comeu com gosto e feliz. A Sandra ficou de arrumar alguém para adotá-la e eu então ficaria com ela uns dias. Pedi a Nice para abrigá-la no seu lote que é ao lado, porque fiquei com medo dela machucar o Xandy.
Bom, na realidade, para minha surpresa o Joel quis ficar com ela. Um cão não estava mesmo nos nossos planos, mas a vida hoje nos reservou uma surpresa. Vamos reorganizar nossa vida agora. A “Menina”, é como a temos chamado, já está vigiando o quintal e hoje pela primeira vez ouvimos um cão falar. Ela disse: “- obrigada!” É muito mágico quando se pode ouvir com o coração !

Menina abandonada

Menina Feliz

Voce Sabia?
" Caso você veja ou saiba de maus-tratos (ex.: envenenamento de animal; manter o animal em lugar anti-higiênico; mutilar um animal; utilizar este animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse; agressão física a um animal indefeso; abandono de animais; não procurar um veterinário se o animal adoecer etc.), não pense duas vezes: vá à delegacia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, se preferir, compareça ao fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente em BH:031-3292-8736 / SP:011-3119.9524). A Denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). "
Preste atenção: O Decreto 24.645/34 reza em seus artigos 1º: Todos os animais existentes no país são tutelados pelo Estado; e 2º - parágrafo 3º: Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais. Isso quer dizer que não é você quem irá abrir um processo judicial. Uma vez concluído o inquérito para apuração do crime, o Delegado o encaminhará a Juízo para abertura de ação, onde O Autor da ação será o Estado. "

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nos mudamos!

Mudei gente!
Isso mesmo. A correria foi tanta que o blog ficou desatualizado, né?
Neste início, as coisas estão um pouco atrapalhadas como em toda mudança. Um fato que está me deixando de cabeça quente é o fato de estar sem luz. É isso mesmo. A rede elétrica foi furtada e a Cemig está criando problemas para recolocá-la. Olha só: Tenho padrão vistoriado, projeto elétrico e eletricista, mas não tenho luz galera! Se não fosse o vizinho, Sr. Adriano, eu estaria bem pior. Ele me cedeu luz, através de uma extensão e aqui está uma “gambiarra” muito louca! Não tenho como ligar a geladeira, o chuveiro, usar a máquina de lavar... A extensão só me permite acender as luzes, ver tv( de luz apagada), ligar o computador( com a tv desligada) e por aí vai. É porque não se pode sobrecarregar a rede! Mas sabe o que é mais engraçado? Esse lugar aqui, apesar de tão lindo, parece ter sido esquecido pela prefeitura. A rua não tem Copasa( meu fornecimento é pela rua de cima), não tem luz, não tem calçamento...mas tem Velox!Eu tenho internet gente! Bem, estou lutando com todas as armas para que minha luz seja ligada e isso já fazem três meses. Nas próximas postagens conto o desfecho disso!
Bem , mas não tem nada melhor que a casa da gente. Não conseguimos terminar tudo como era o nosso desejo, mas a felicidade da casa própria é indescritível e se sobrepõe a tudo! Faltam o acabamento das paredes internas, pois queremos gesso e outros poucos retoques por dentro.Faltam os vidros e o telhado não é o definitivo. Se Deus assim permitir será colonial.A pintura externa também não fizemos. Falta também o quintal, onde quero um lindo jardim. Aquele que sempre sonhei...Mas tudo vai dar certo e sei que cada uma destas coisas serão conquistas muito festejadas.
Enquanto não começo a trabalhar novamente, fico fazendo umas coisinhas aqui. Pintei umas paredes externas, faço sementeiras para uma pequena horta, e ainda estou desenvolvendo um trabalho com vasos feitos em solo-cimento. Procurei na net algo a respeito mas não encontrei. Por isso, estou testando eu mesma. O primeiro se quebrou e virou decoração perto de kalonchoes. Mas fiz mais dois hoje que ficaram legais. Estou gostando do resultado dos meus vasos ecológicos! Comprei também sementes de milho e pretendo plantar amanhã. Decidi que enquanto não fizer o jardim, terei hortas.
Apesar de tudo, a nossa casa está aconchegante e a privacidade de um lote só nosso eu não consigo nem explicar. É maravilhoso! Até o Xandy está levando a melhor, pois também ganhou mais espaço e está encantado com os amigos pássaros que vivem por aqui.
Já recebi algumas visitas: Nice, Ju e Guilherme e Mônica. Minha mãe ainda não veio, pois está “doentinha”.
Bom, vou parar de falar e deixar umas fotos. Clique nas mesmas para ampliá-las.
Beijos...


Com cara de casa!

Pinturas na lavanderia e a Sementeira de salsa




Vasos de solo-cimento



Xandy e as sementes de milho



domingo, 28 de setembro de 2008

Eu sei que as unhas quebradas e tanta dor no corpo valerão à pena. Também é bom colocar a mão na massa, mesmo porque haja dinheiro para pagar alguém para fazer tudo!
Ontem, sábado, fui para a obra ainda pela manhã. Precisava limpar tudo e deixar o chão pronto para receber a resina. O Joel nem descansou. Foi direto do trabalho para lá e ficamos até escurecer limpando e fazendo outras coisas que precisávamos. Hoje voltamos cedo, aplicamos resina no chão, graças a Deus foi fácil, e chegando lá encontramos o Sr. João, em pleno domingo trabalhando! Vou até sentir saudades dele, viu? Bom, mas ainda tem muita coisa para fazer para a casa ficar prontinha e assim que pudermos ele voltará.
Esta semana será um desafio para mim, pois além de ter de arrumar a mudança, minha mãe fará uma cirurgia na quarta-feira e vou acompanhá-la. Fico impressionada como as coisas acontecem sempre ao mesmo tempo!
Vou me despedir, pois preciso descansar. Creio que nos próximos dias além da falta de tempo, ficarei temporariamente sem internet, devido a transferência do telefone. Caso isso aconteça, na semana seguinte atualizo normalmente o blog. Deixo fotos do banheiro, cozinha e outras. Beijos...


Banheiro
Cozinha

Faxina

A chuva chegando


Resina


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

As coisas estão acontecendo mesmo!

Hoje a obra ficou cheia de gente! Amei aquele tumulto!
Pela manhã recebi a visita da Nice, engenheira, minha incentivadora e amiga! Na realidade, ela é a madrinha da minha casa. Eu me lembro quando já havia desistido de construir, pois achava um sonho impossível e estava quase comprando uma casinha geminada, apertada, quando ela me disse: " Você consegue!" Então, ela começou a me mandar uns projetos de casa, mesmo sem eu ter o lote. Ela me ajudou muito. Foi para ela quem eu liguei quando vi o lote a venda. Quando falei do terreno ela se empolgou bastante e se alegrou por mim. Algumas coisas começaram a não dar certo no início, com relação a compra do mesmo, mas ela foi no local comigo e pasmem: Quando descemos do carro do corretor ela amou tanto que disse que se tudo estivesse ok, compraria o lote ao lado. Isso foi muito importante para mim, pois quando uma pessoa que é profisional opina positivamente a gente fica descansada, né? O melhor disso tudo, é que realmente compramos juntas, no mesmo dia e seremos visinhas! Ai, que presente de Deus! No próximo dia 29 a compra do lote faz um ano!
Nice, eu tenho vários agradecimentos a fazer, mas devo a você o fato de eu não estar hoje morando num apartamento ou casa geminada apertados e sem privacidade! Deus te usou para me encher de coragem de dar esse passo que parecia ser maior do que minhas próprias pernas!Obrigada amiga do coração. Tenho orado para você receber em dobro!
Hoje tinha muita gente na obra, como disse antes. Além dos meus amigos, os pedreiros, estavam lá agora a tarde o eletricista Davi, juntamente com seus filhos e mais tarde chegou o marceneiro para colocar a porta da sala. Vou deixar umas fotos abaixo. beijos a todos!
Eu e Nice
A casinha
Davi , o eletricista


Os filhos do Davi ajudando



Marcos, o mais novo ajudante e o Sr. João. Equipe maravilhosa!






terça-feira, 23 de setembro de 2008

Uma casinha para nós dois!

A casinha tá ficando uma fofura! Mesmo com esse telhado alternativo ( nada do que sonhei) eu estou amando. Sei lá, parece um filho que a gente gera e que ama incondicionalmente depois que vem ao mundo. Eu sei que no futuro ficará melhor, mais bonitinha, com acabamento mais apurado...Mas é nossa!Um presente de Deus. Nesta semana, estão finalizando por dentro para a gente se mudar. Sei que muitas aventuras( modo de dizer) me esperam nos primeiros tempos, mas a felicidade é maior do que tudo!
"Sucesso demanda urgência e paciência. Tenha urgência em construir os seus esforços e paciecia para ver os resultados dos mesmos. Aprenda a fazer isso, persista em seus esforços e os resultados serão simplesmente...espetacular! O futuro é seu. É um presente de Deus. Comece hoje a construí-lo. "

Colocando a janela

O telhado ficou muito alto. Amei!


Cozinha


João Paulo, seu bom humor e a janela





sábado, 13 de setembro de 2008

Não deu certo!!!

Afff........
Tem coisas que a gente até acha que vai dar certo, mas depois...


Nesta semana comprei uma tinta, pois resolvemos pintar as telhas, mesmo sendo um telhado provisório! Tarefa difícil, pois pesquisei muito na internet e quando chego para comprar os vendedores me indicaram tintas completamente diferentes.
Fomos cedo para a obra, pois tínhamos 46 telhas para pintar. Pintamos duas!
Quanto mais pintávamos, mais a telha absorvia e ficava horrível. Percebemos que a tinta não seria suficiente e o resultado não seria nunca o esperado. Desistimos!!! ( olha a cara de desânimo do Joel!)Nunca vi algo para nos dar tanto trabalho como este telhado. Eu já estou tão cansada que já não me importo com mais nada, viu?
Outro dia, o Paulo,que eu não o conheço, fez um comentário a respeito de uma postagem do blog:
“Etiene,
Estava procurando informações sobre telhado e caí no seu blog. Achei ótimo o seu texto e suas dicas. Me fizeram pensar no meu telhado.... E em ganhar as estrelas! Obrigado,
Paulo.”
Fiquei feliz em saber que meu blog, que na realidade começou como uma grande brincadeira ajudou alguém. Grande abraço ao Paulo!
Fiz muitas coisas nesta semana. Não tem um dia que não fico por conta desta obra! Mas o que sei, é que está valendo a pena, viu? Nada melhor do que a nossa casa e o nosso próprio quintal. SÓ MEU! Descobri que umas das piores coisas que tem é morar em condomínio. Acho que é porque cresci em casa com lote enorme. Além do aluguel, a gente não tem privacidade . Infelizmente...
Bom, banheiro e cozinha já têm acabamento. Só faltam recortes, e mesmo assim porque faltou revestimento e eu tive que correr para a loja novamente. A culpa em nenhum momento foi dos pedreiros, pois essa conta foi feita na loja e nem sei como aconteceu!
Os quartos já têm meu tão sonhado piso de cimento queimado. Escolhi a cor marrom e está lindíssimo! Quero resinar e acho que ficará um show!
Bom, é chegada a reta final! Começamos no dia 15 de maio e nos mudaremos no próximo dia primeiro, se assim Deus permitir.
Deixo umas fotos atualizadas para vocês.
Abraços!

Cozinha



Banheiro entulhado de materiais




Cimento queimado ( ainda molhado)

sábado, 6 de setembro de 2008

Minha futura cozinha...

A fase do acabamento é cheia de detalhes. Descobri que os pedreiros não gostam muito, pois, segundo os mesmos, tem muita coisa chata para fazer. Concordo, pois vi Sr. João cortando a parede para colocar as caixinhas de luz: É chato mesmo!
Bom, nesta fase já colocaram as janelas e portas, exceto da sala, que só estarão lá depois do telhado pronto, por serem de madeira. O padrão de luz também já foi instalado e estamos aguardando a Cemig para vistoria.
Nesta semana creio que a cozinha e banheiro estarão prontos, pois não são grandes. Mas uma coisa é certa: Depois de prontos vão ficar lindinhos!
Vamos ver a lista do que falta:
1- Acabamento cozinha e banheiro
2- Piso dos quartos e sala ( cimento queimado)
3- Telhado
4- Acabamento das paredes internas( estou pesquisando o gesso)
5- Hidráulica externa ( esgoto, etc...)
6- Elétrica ( Material todo comprado. Por segurança, só faremos dias antes de mudar)
Isto é o que falta para que possamos nos mudar. Ainda faltará acabamento externo da casa e do jardim. Creio que teremos que esperar um pouco. Mas já estamos muito felizes em sair do aluguel. Nesta semana eu mesmo fui lixar e passas zarcão no portão. Já eram as minhas unhas que estavam lindinhas! Poxa, depois que isso tudo acabar, vou virar madame, viu? Não quero mais fazer estas coisas!
Bom, acreditem se quiser, mas queremos nos mudar no próximo dia primeiro! Vamos ver no que vai dar, né?
Abaixo, fotos da cozinha e de outra lindeza que achei na net.É para dar inspiração! Espero que no final da semana poste novamente a cozinha, mas desta vez com o acabamento.
Beijos...






Vou fazer uma mesa assim um dia para as amigas!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Minha casa já tem portas e janelas....



sábado, 30 de agosto de 2008

" Aquele que perde um telhado ganha as estrelas!!! "

Fiz tantas coisas nesta semana que nem sei por onde começar a contar!
Muitas decisões e uma em especial que mais uma vez mexeu muito comigo: O telhado.
O telhadeiro esteve na obra nesta semana para fazer o orçamento do mesmo. Foi difícil, viu? Ficou em torno de R$6.000,00! Isso porque minha casa é pequenina, pois no início da semana ouvi um relato de um querido amigo e seu telhado de R$20.000!
Sabe, no momento não poderei fazer o mesmo, mas o bonito desta vida é que nada fica sem solução se a gente for flexível. Então, Joel e eu decidimos por um telhado alternativo, para que a gente possa economizar e terminar casa ao máximo por dentro.
Comprei também todo o material elétrico e o que mais me encantou, o acabamento da cozinha e banheiro. Tentei economizar. Tinha colocado a meta de gastar no máximo R$2.000,00, mas me esqueci de argamassas, rejuntes, parafusos, torneiras e etc... Como poderia deixar de comprá-los, né? Fiquei exatamente quatro horas na loja com o vendedor. Só comprei o que estava em oferta. Havia chegado lá com o propósito de baixar ainda mais os meus custos. Na realidade resolvi gastar só R$1.500,00. Como sou inocente! Gastei ao todo R$2.202,00. Imagina se eu não tivesse economizado? O piso foi uma ponta de estoque, o gabinete do banheiro foi a ultima peça da loja... Mas olha, nem eu acreditei no tanto que vai ficar bonito! Pelo menos isso valeu. Não terei que reformar depois.
Bom, voltei para casa feliz, mas sobressaltada, pois ao passar na obra tive que gastar mais um pouco. Passei na casa da minha mãe para contar as novidades, mas meu coração no fundo estava cheio de temor. Pensava: Preciso acabar minha casinha! Como será Deus?
Hum! A vida nos dá lições o tempo todo. Quando conversávamos, o telefone tocou e recebemos uma notícia: O filho de uma amiga havia falecido. Fiquei impressionada! A pouco mais de dois meses, havíamos orado por ele no grupo de oração que freqüentamos as quintas-feiras. Estava com um resfriado. Na semana seguinte soubemos que era pneumonia. Um dia, durante o culto na casa do mesmo, eu vi aquele rapaz bonito, com apenas 29 anos emagrecendo inexplicavelmente. Já tinha perdido dez quilos. Oramos mais uma vez. Ele era filho único de uma amiga. Tinha acabado de se formar em ciências contábeis e me lembro de sua mãe muito feliz no ano passado quando marcava na igreja a formatura para outubro... No início do mês foi para o hospital com o diagnóstico de lupus, entrou em coma e faleceu na ultima quarta.
Sabe, tudo que nos preocupa perde o sentido nesta hora. Problemas se o meu telhado será de amianto!!!Deus tem me dado a graça de viver para trabalhar e mais tarde realizar meus sonhos. E também qual o problema se esse for definitivamente o meu telhado? Isso não importa, sabe? O sorriso é o que importa! A saúde, as saíras e tucanos que vejo lá nas árvores, a paz que tenho no meu lar. Isso é o que conta. Tudo isso me trouxe muita reflexão.
Pensei em sair da rotina nesta semana, fazer algo diferente, mas com a grana contada decidi por aquilo que não faço a tempos: Vi no armário vários ingredientes um tanto quanto esquecidos e resolvi transformá-los em quitanda ! Isso mesmo: fui para a cozinha! Deliciosas broinhas de fubá foram o nosso café de hoje a tarde. Joel comeu com gosto!
Olha, por conta de tudo isso, conheci nesta semana as telhas ecológicas. Maravilhosas! Sr. João me disse que ficariam lindas com as peças roliças.Sonho antigo, né? É por isso que aquele lindo ditado popular é a mais pura verdade: “ Aquele que perde um telhado, ganha as estrelas!”.

Continuando com o propósito do novo,decidi não postar fotos da casa e sim das minhas broinhas, um ipê maravilhoso que a Nice fotografou e uma delicadeza que achei na net:Uma linda jardineira que com certeza terei lá em casa!






Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP