Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Uma folga faz muito bem !

( manhã... 9:15hs)
Ai maravilha!!!!! Hoje estou de folga!Vou tirar o dia para colocar a minha vida em ordem. Minha casa está de pernas para o ar e preciso deixá-la cheirosinha. Quero também fazer uma janta bem gostosa para meu maridinho e dar um pouco de atenção para Xandy e Menina.
Comecei o dia tomando um café gostoso com calma. Nada daquele 2213 lotado! Aliás, acho que já me despedi dele, pois creio que amanhã começarei no meu tão desejado horário da tarde. A minha nova supervisora já me ligou para acertar tudo. Depois do café, fiz algo que já não dava mais para esperar: Liguei para minha amiga Mônica. Se a gente não cuidar, acaba demorando a se falar, pois como estávamos dizendo, com a “vida moderna” não temos tempo para mais nada a não ser trabalhar.
(Noite...20:50hs)
Hoje, estou bem feliz por ter ficado em casa. Olha só, tem dias que uma folga cai muito bem! Com esse negócio da nova lei para Call Centers, na segunda-feira quase pirei! Atendi uma ligação atrás da outra, sem nem dar tempo de respirar. Todas foram reclamações! As 15:00hs quando acabou meu expediente, saí na rua e só minha cabeça parecia ter uns 30 quilos. Bom, por conta desta sensação, vi um salão na Rua São Paulo e resolvi cortar meu cabelo... Do nada.... Pedi o cara para tirar um pouco e fazer uma escova. Ele estava estranho. Notei isso desde a hora em que lavou minha cabeça. Parecia estar passando mal. Também o calor estava de lascar! Bom, marquei o tamanho que eu queria que o cabelo ficasse e pronto: O sujeito cortou bem acima do eu tinha pedido. Meu cabelo estava passando do meio das costas e agora está nos ombros! Então ele continuou: Fez uma escova horrorosa, sem secar a raiz do cabelo. Resultado: Fiquei parecendo um poodle! O cabelo ficou todo armado. Digo a vocês que essa não é a melhor forma de tirar um peso da cabeça! Mas não foi o fim do mundo não. Hoje fui num salão aqui perto e fiz uma prancha só para abaixar. Percebi que com uma escova bem feita fica lindinho. Também, eu precisava mesmo mudar de visual, e percebi que não ficou ruim e nem muito curto. Joel gostou!
Bem, a casa ficou cheirosinha mesmo. Passei cera, enceradeira, perfumei o banheiro, brinquei com os meus bichinhos, lavei roupas e fiz a janta. Pesquisei uma receita para fazer no Natal e queria compartilhar com vocês. Vou tirar uma foto para vocês verem meu cabelo. Hoje não deu! Fiquem com a maravilhosa torta de brigadeiro!
Aff...Acabei de saber que só mudarei de horário na próxima segunda... Ninguém merece...


TORTA BRIGADEIRO



· 3 ovos
· 1 xícara (chá) de açúcar
· 1 colher (café) de sal
· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· 150g de chocolate ao leite
· ½ xícara (chá) de manteiga
· ¼ xícara (chá) de leite
Modo de preparo:Coloque na batedeira os ovos, o açúcar e o sal. Bata até dobrar de volume e junte a farinha. Derreta o chocolate com a manteiga e junte com a mistura da batedeira. Coloque por último o leite, despeje em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido.
· Mousse:
· 1 lata de brigadeiro pronto
· 1 lata de doce de leite
· 1 lata de creme de leite
· 1 colher (sopa) de gelatina incolor sem sabor
· ¼ xícara (chá) de água
· 1 xícara (chá) de chantilly
· 1 colher (chá) de aroma de baunilha
· 2 colheres (sopa) de rum
· Modo de preparo: Coloque no liquidificador o brigadeiro, o doce de leite e o creme de leite. Hidrate a gelatina na água, após dissolva no microondas, junte-a no liquidificador e bata até misturar tudo. Retire e coloque em um recipiente, misture o chantilly, o aroma e o rum. Despeje sobre a massa que está no aro. Leve à geladeira por 3 horas até endurecer.Brigadeiro branco:
· 1 lata de leite condensado
· 100ml de creme de leite
· 1 colher (sopa) de manteiga
· 1 colher (sopa) de farinha de trigo
Modo de preparo:
Coloque em uma panela todos os ingredientes e mexa até engrossar e soltar do fundo da panela. Após esfriar, espalhe sobre a mousse que está no aro que deverá estar endurecida, para colocar o brigadeiro branco. Após retorne à geladeira para endurecer.
Brigadeiro:
· 1 lata de leite condensado
· 200ml de creme leite
· 1 colher (sopa) de manteiga
· 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
· 1 colher (sopa) de farinha de trigoModo de preparo:Em uma panela leve ao fogo todos os ingredientes. Mexa até soltar do fundo da panela, retire, deixa esfriar e coloque sobre o brigadeiro branco que está no aro. Retorne à geladeira para endurecer.
Decoração:
· chocolate granulado

1 comentários:

Anônimo 4 de dezembro de 2008 às 14:51  

Me dá um pedaço desta torta?
Este ano tem encontro de natal?
Bjs Nice.

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP