Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nos mudamos!

Mudei gente!
Isso mesmo. A correria foi tanta que o blog ficou desatualizado, né?
Neste início, as coisas estão um pouco atrapalhadas como em toda mudança. Um fato que está me deixando de cabeça quente é o fato de estar sem luz. É isso mesmo. A rede elétrica foi furtada e a Cemig está criando problemas para recolocá-la. Olha só: Tenho padrão vistoriado, projeto elétrico e eletricista, mas não tenho luz galera! Se não fosse o vizinho, Sr. Adriano, eu estaria bem pior. Ele me cedeu luz, através de uma extensão e aqui está uma “gambiarra” muito louca! Não tenho como ligar a geladeira, o chuveiro, usar a máquina de lavar... A extensão só me permite acender as luzes, ver tv( de luz apagada), ligar o computador( com a tv desligada) e por aí vai. É porque não se pode sobrecarregar a rede! Mas sabe o que é mais engraçado? Esse lugar aqui, apesar de tão lindo, parece ter sido esquecido pela prefeitura. A rua não tem Copasa( meu fornecimento é pela rua de cima), não tem luz, não tem calçamento...mas tem Velox!Eu tenho internet gente! Bem, estou lutando com todas as armas para que minha luz seja ligada e isso já fazem três meses. Nas próximas postagens conto o desfecho disso!
Bem , mas não tem nada melhor que a casa da gente. Não conseguimos terminar tudo como era o nosso desejo, mas a felicidade da casa própria é indescritível e se sobrepõe a tudo! Faltam o acabamento das paredes internas, pois queremos gesso e outros poucos retoques por dentro.Faltam os vidros e o telhado não é o definitivo. Se Deus assim permitir será colonial.A pintura externa também não fizemos. Falta também o quintal, onde quero um lindo jardim. Aquele que sempre sonhei...Mas tudo vai dar certo e sei que cada uma destas coisas serão conquistas muito festejadas.
Enquanto não começo a trabalhar novamente, fico fazendo umas coisinhas aqui. Pintei umas paredes externas, faço sementeiras para uma pequena horta, e ainda estou desenvolvendo um trabalho com vasos feitos em solo-cimento. Procurei na net algo a respeito mas não encontrei. Por isso, estou testando eu mesma. O primeiro se quebrou e virou decoração perto de kalonchoes. Mas fiz mais dois hoje que ficaram legais. Estou gostando do resultado dos meus vasos ecológicos! Comprei também sementes de milho e pretendo plantar amanhã. Decidi que enquanto não fizer o jardim, terei hortas.
Apesar de tudo, a nossa casa está aconchegante e a privacidade de um lote só nosso eu não consigo nem explicar. É maravilhoso! Até o Xandy está levando a melhor, pois também ganhou mais espaço e está encantado com os amigos pássaros que vivem por aqui.
Já recebi algumas visitas: Nice, Ju e Guilherme e Mônica. Minha mãe ainda não veio, pois está “doentinha”.
Bom, vou parar de falar e deixar umas fotos. Clique nas mesmas para ampliá-las.
Beijos...


Com cara de casa!

Pinturas na lavanderia e a Sementeira de salsa




Vasos de solo-cimento



Xandy e as sementes de milho



0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP