Sempre morei em casa. Quintal grande, árvores...E foi assim, que numa manhã de domingo, encontrei um anuncio da venda de lotes aqui na minha região. Eu já tinha olhado vários, mas nenhum me agradou. O corretor se prontificou a me levar no local e então fui, sem acreditar muito. Chegando, desci do carro, senti o vento daquele lugar e o encanto tomou conta de mim.Naquele momento eu soube que era ali que passaríamos o resto de nossas vidas...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Eu quero ligar para o meu pai!!!

Eu ando com muita vontade de ligar para meu pai. É, meu pai, ele mesmo, o Ráfa!
Ando pensando que se eu ligasse, ele me ajudaria muito agora. O problema é que meu pai já morreu...
É tão estranho isso, pois se ele estivesse aqui, com certeza não estaria construindo, pois este presente foi ele quem me deu. Me deu porque trabalhou duro uma vida inteira, muitas vezes não viveu, se sacrificou e no fim de tudo me deixou uma herança que tem me possibilitado uma vida melhor.
Não tem jeito! Eu o vejo em tudo que faço na obra. Ele gostava tanto de construção civil. Tinha tanto gosto com essas coisas! Eu sei que seus conselhos seriam preciosos para mim agora. Por isso tenho vontade de pegar o telefone, discar e ouvir aquela vós já tão calejada pela vida dizer: “– Opa! Tudo bem filha? “ Era assim que ele falava.
Sinto que eu não poderia fazer outra coisa com este dinheiro, senão construir também.
Mas eu sei: Está tudo bem. Está tudo certo!
As pessoas se vão, mas a marca de cada uma delas permanece na nossa vida. Principalmente as dos nossos pais. Se eu pudesse mudar as coisas, mudaria. Mas isto não pertence a mim. Eu apenas confio em Deus e agradeço a Ele sempre pelo pai que tive e que aprendi a compreender com o tempo. O mais importante é que compreendi a tempo!
Rafael
† 1937 - 2003†

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP